01 outubro 2011

Lions leva exames gratuitos de saúde para a comunidade.

Lions Clube leva exames gratuitos de Saúde para a comunidade

Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde espera atender população com mais de cinco mil exames no próximo de 08 de outubro no Parque de Coqueiros em Florianópolis

O Lions Clube realizará uma concentração dos clubes da Grande Florianópolis para o Dia do Mutirão Nacional na Saúde no Parque de Coqueiros em Florianópolis, será no próximo dia 08 de outubro a partir de 8h. A iniciativa reúne os Lions Clubes da Grande Florianópolis e espera atender até cinco mil exames em diversas áreas da saúde.

O grande destaque será para os exames de visão, pois além da vocação mundial pelo tema o Distrito LD-9 do qual os Lions Clubes da região fazem parte, está construindo o primeiro Hospital de Olhos do Lions de Santa Catarina. O Hospital fica na cidade de Palhoça, mas atenderá diversos municípios do Estado com 01 unidade móvel para atendimentos itinerantes.

Além dos exames oftálmicos (acuidade visual) quem for ao parque de Coqueiros poderá conferir a Pressão Arterial e realizar teste de Glicemia.

Será um sábado especial, uma grande concentração popular, sem custo para quem quiser aproveitar e colocar a saúde em dia. Cada exame poderá ser realizado em todas as opções pelo mesmo cidadão.

Além do trabalho voluntário dos membros de Lions Clubes - conhecidos como Companheiros (as) Leões, Domadores e Leos (para os novos leões), o mutirão contará com a participação do Exercito Brasileiro, Banda do Exercito, Secretaria de Saúde Municipal, empresas da iniciativa privada, empresas da área da saúde privada entre outros que deverão confirmar presença nos próximos dias.

O Mutirão Nacional dos Lions Clubes na saúde é parte do trabalho que será realizado no Brasil por mais de 1.603 Lions Clubes e a meta é proporcionar mais de 1 milhão de exames neste dia de concentração.

Está é a segunda vez que os todos os clubes do Brasil são convocados para trabalhar em prol à saúde. Com a doação e o espírito de SERVIR, que é característica principal dos Leões a iniciativa brasileira poderá ser modelo e acima de tudo levar mais dignidade a quem precisa dos serviços voluntários do Lions Clube, a população mais necessitada.

O Lions Clube é a maior organização de serviços voluntários do globo, é a hora de reafirmar o maior proposito o do slogan: Nós Servimos.

Seja também um voluntário, não importa de que maneira. PARTICIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário