21 abril 2012

21 de Abril -Data a ser comemorada.





O dia de hoje tem relevancia para o Estado brasileiro. Foi o dia que por acaso, segundo historiadores, chegou nesse solo, Cabral e suas caravelas, para se instalarem, colonizarem, explorarem e aqui ficarem por longa data.

Os historiadores mentem, mas a grande verdade é que 21 de abril, tem muita ligação com o Brasil. Nessa data em que a ilha de Vera Cruz foi assinalada nos mapas e hoje é a República Federativa do Brasil, foi escolhida para inaugurar Brasilia, a Capital da Esperança e também escolhida para enforcar José da Silva Xavier, vulgo Tiradentes e desligarem os fios, e caparem a vida de Tancredo Neves.

Hoje, para os brasileiros que ainda se sentem como tal, diante de tamanha injustiça social e jurídica que o Estado impõe ao seu povo, é data para meditação e grande reflexão.

Muito se precisa refletir, pois a sociedade, com todas as mudanças que se operam  rapidamente, não demonstra a mesma felicidade, que nos anos dourados, há 60 ou 70 anos passados, percebia-se nitidamente.

Enfim, sem muito lero lero, bom lembrar também, que amanhã, 22 de abril, a histórica e sofrida Conceição de Itanhaém, no litoral paulista, também completa mais um ano de sua fundação.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário