07 abril 2012

Cananéia: Investimentos na Saúde.

Cananéia na tela !


A Acadêmia da Saúde é mais um grande investimento de prevenção e promoção à saúde em Cananéia.Prevenir é melhor que remediar. Esse velho ditado resume bem o sentido da Acadêmia da Saúde, ação especial da Divisão de Convênios da Prefeitura Municipal de Cananéia com o Ministério da Saúde, que implantarão no município um espaço público destinado às práticas corporais, atividade física, de lazer e modos de vida saudáveis.

A Acadêmia de Saúde será implantada e inaugurada no espaço ao lado do Centro de Saúde do Centro ainda este ano.Cananéia é um dos municípios nacionalmente habilitados para o projeto porque, desde 2009, vem implantando estratégias de mudança alimentar e fomento à prática de esportes. Um desses exemplos foi o grupo “Qualidade de Vida / Alimentação Saudável”, realizado em 2010 e 2011 pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Departamento Municipal de Saúde.


Para o Departamento Municipal de Saúde, Rafael Perdiza, o projeto é mais um ganho para o Município.
“A Academia da Saúde é muito importante para garantir as diretrizes de promoção à saúde e prevenção, estabelecidas pelo SUS. Esta é uma inversão de prioridades porque a prática de atividades corporais não é geralmente absorvida por pessoas que são atendidas pelo SUS, principalmente na atenção básica. Este projeto é uma inovação que atende principalmente à população de baixa renda de nosso município”.

Insta lembrar que somando tantos disacertos das autoridades municipais, alguns inclusive já trazidos ao Expresso Vida, o médico e prefeito municipal, dessa vez está promovendo algo de grande importancia para a cidade e sua população.

Bom lembrar também que promessa feita pelo governo do Estado de São Paulo, transatlanticos chegarão ao municipio em breve, trazendo turistas para circularem pelo Vale do Ribeira, motivando assim que o comercio regional se prepare e se estruture.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br

( Fonte: Diário de Iguape )

Nenhum comentário:

Postar um comentário