26 junho 2012

CRIANÇAS TORTURADAS !


CRIANÇAS TORTURADAS ENTRAM EM GREVE DE FOME !

Vinte crianças palestinas lançaram no dia 12 de junho,  greve de fome aberta em protesto contra as condições e os maus tratos a que são submetidas na prisão de Hasharon, em Israel. A informação é de Ahmed Lafi, 17 anos, porta-voz informal dos grevistas. Ele conversou com o ministro das relações prisionais de Gaza e denunciou que as crianças presas não podem nem mesmo visitar umas às outras e estão proibidas de estudar.

“Os administradores de Hasharon continuam a nos torturar e humilhar, apesar das promessas contidas no acordo assinado com os presos adultos que estavam em greve de fome”, denunciou Ahmed, acrescentando que as crianças que reivindicam seus direitos são colocadas em solitárias.

Ele também disse que os meninos são submetidos aos “mais terríveis métodos de tortura” para confessar atos que eles não praticaram, o que viola a legislação internacional e as convenções sobre os direitos das crianças.

Hoje existem 190 menores nas prisões israelenses e todos eles passam pelos mesmos problemas: tortura, comida insuficiente, provocações, revistas nas celas, negligência médica e proibição ao estudo.

Essa situação de violação de direitos humanos não é objeto de noticia e divulgação dos meios ordinários de comunicação, especialmente dos EEUU.

Os órgãos de comunicação falam muito em crimes praticados pelos nazistas na última guerra, mas se omitem em relação as bombas que lançaram contra civis no Vietnã anos atrás.

Sem delongas, trazendo o tema para nossos dias, bom lembrar que o Paraguay, nosso sócio no Mercosul, através de seu governo, contrariou alguns interesses de Israel e dos EEUU, culminando com a deposição do presidente eleito...

Violencia, golpe de estado, agressões contra civis são atitudes curriqueiras por parte do Império e seus alinhados, quando seus interesses econômicos são contrariados.

Enfim, não compareceram na Conferencia da ONU para o meio ambiente realizada no Rio de Janeiro em Junho, para não se comprometerem pela defesa ambiental.

Noticias que a grande imprensa se furta a divulgar.

( Fonte: Brasil de Fato – Baby Siqueira Abrão e Palestinian Information Center, de Gaza.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário