06 julho 2012

Hospital Nossa Senhora da Graça é inaugurado !


Um novo Hospital Municipal
São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, inaugurou no final de junho seu hospital local, que recebeu o nome de Nossa Senhora da Graça.

Com seu 36 leitos de internação, alas para atendimentos de urgência e emergência, centro cirúrgico e obstétrico e centro de diagnóstico por imagem para uso do pronto-socorro estão nos seus 4.000 m² de área construída, arquitetados com instalações das mais modernas em ambiente hospital, distribuídas em consultórios, salas e clínicas de especializações como a nova maternidade do município.

Ao todo estão previstos 3.200 atendimentos de emergência, 1750 exames por imagem, 220 internações e 110 cirurgias. A obra recebeu investimentos totalizando mais de R$ 14 milhões dos governos Estadual e Municipal e da iniciativa privada instalada no município.

A população local ingenuamente cre que a obra foi erguida por benesses das grandes empresas instaladas no municipio exclusivamente. Não sabem que toda a ajuda serve para abater do imposto de renda, já que não se trata de investimento e sim despesas, contabilizadas do lucro incomensurável dessas multinacionais.

Roberto J. Pugliese





Nenhum comentário:

Postar um comentário