21 julho 2012

Promotora de Justiça baiana esmurra advogado!


OAB-BA requer afastamento de promotora que socou advogado em audiência




 O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia, Saul Quadros, enviou ofício ao procurador-Geral de Justiça, Wellington Lima e Silva, para requerer a instauração de procedimento disciplinar contra a promotora Cleide Ramos Reis, que teria agredido o advogado Murilo de Freitas Azevedo durante audiência realizada na Vara Criminal da Comarca de Santo Amaro, na Bahia.

O advogado afirma ter levado um soco da promotora na altura do rosto, o que lhe teria causado sangramento no interior da boca. Após a agressão, o juiz que conduzia a audiência, Alberto Fernando Sales de Jesus, suspendeu o julgamento. No ofício ao procurador-Geral, o presidente da OAB-BA sustenta que destemperos como esses não podem ser permitidos e devem ser rechaçados, principalmente quando partem de uma representante do Ministério Público. O dirigente da OAB-BA requereu o afastamento preventivo da promotora e que, ao final do procedimento, seja aplicada a pena de demissão.

O Expresso Vida sugere também que os fatos sejam levados a conhecimento do Conselho Nacional do Ministério Público para que ultime as providencias indispensáveis.



Roberto J. Pugliese




( Fonte – Portal da OAB )

Nenhum comentário:

Postar um comentário