24 novembro 2012

A farra da ostra acabou$$$!


Florianópolis não terá a Fenaostra !


Depois de treze anos seguidos a Prefeitura Municipal de Florianópolis, Sc., não patrocinou e assim, não haverá a já tradicional feira de Ostras e Artesãs da cidade.


Os prejuízos são incalculáveis com o fim abrupto da Fenaostra.


Produtores, artesãos e empresários que estavam trabalhando para que a Fenaostra acontecesse ficaram sem saber o que fazer e com um grande prejuízo depois que o evento foi cancelado. Cada artesão esperava lucrar até R$ 25 mil nos dez dias de festa. Esperava-se que seis associações vendessem quase 1,2 milhões de ostras durante a festa, sem contar os 8 restaurantes.

 

A prefeitura está jogando a culpa no governo do Estado que não repassou a verba necessária e ao Ministério da Pesca pela mesma razão. No entanto, insta lembrar que o governo do Estado, apoiou o Secretário Estadual de Turismo para o cargo de Prefeito, nas últimas eleições municipais e o candidato do prefeito foi seu adversário direto.

 

Enfim, com essa derrota ampla, abre-se mais uma vez a grande brecha para que Cananéia volte ao cenário nacional em relação a produção e venda de ostras. Só depende das autoridades municipais para incentivar o mercado tradicional e histórica da região do Lagamar.

 

Roberto J. Pugliese


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário