13 janeiro 2013

Vale do Ribeira ganha aeroporto regional


Registro: Inaugurado o cinqüentenário aeroporto regional.

 

O governador do Estado, Geraldo Alckmin e outras autoridades estaduais e locais, pousaram um jatinho usado pelo Palácio dos Bandeirantes na pista do aeródromo estadual em Registra,re-inaugurando suas instalações.

A festança se deu no último dia 08 de janeiro de 2013 e é, para a cidade e toda a região do Vale do Ribeira uma obra de fundamental importância,na qual o governo paulista investiu cinco milhões de reais.

A pista com 30 metros de largura e 1.500 m.de extensão tem o mesmo comprimento da pista do aeroporto de Itanhaém e é superior ao do aeroporto Santo Dumont, no Rio de Janeiro, que tem apenas 1.400 m. Vale dizer que aeronaves de grande porte poderão se valer desse aeroporto numa necessidade emergencial.

Inaugurado pelo presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira quando esteve em Registro inaugurando a rodovia Regis Bitencourt, então BR 2, em 1960, foi interditado em 1980 e permaneceu fechado por longos 32 anos.

A obra é de grande importancia, pois será bastante usado por aviões agrícolas e servirá também de apoio para pequenos outros em viagens para São Paulo  e outros destinos, notadamente para atender casos de emergencias de saúde ou negócios.

Ganha Registro e toda a região, consolidando assim a posição de centro politico e economico do litoral sul paulista e sua vocação de ser a Capital do Vale do Ribeira.

 Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
Autor de Direito das Coisas, Leud
Membro da Academia Itanhaense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário