26 abril 2013

Picinguaba em obras !

Ubatuba investe no distrito de Picinguaba.

A vila de Picinguaba é o ponto mais ao norte do litoral paulista. É a sede do distrito do mesmo nome, pertencente ao município de Ubatuba, na qual há inúmeros caiçaras que vivem tradicionalmente da pesca e de alguns anos a esta data, de serviços relacionados ao turismo.

A vila tem algumas pousadas e casas de turistas que ali se deslocaram face a beleza ímpar do lugar, o sossego e a busca de paisagens novas.

É a sede norte do Parque Estadual da Serra do Mar, que acompanha toda a orla litorânea de São Paulo, desde a divisa com o Estado do Rio de Janeiro até no Ariri, na divisa com o Estado do Paraná.

A ligação terrestre entre a sede da vila e a rodovia Mário Covas Júnior, BR101, se faz através de estrada municipal que estava praticamente abandonada pela municipalidade.

Agora, a nova administração municipal, deslocou máquinas e está dando a manutenção emergencial para facilitar o acesso à vila.

O Administrador da Regional Norte da Prefeitura Municipal da Estancia Balneária de Ubatuba, Leonildo Rolin já informou que a estrada terá em breve obras necessárias de recapeamento melhorando sobremaneira o acesso.

O Expresso Vida parabeniza a iniciativa.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
Membro da Academia Itanhaense de Letras
Membro da Academia Eldoradense de Letras
Advogado sócio de Pugliese e Gomes Advocacia
Autor de Terrenos de Marinha e seus Acrescidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário