20 junho 2013

Cananéia sedia evento em defesa dos mangues !

 
PAN dos Manguezais do Brasil*

A Colônia de Pescadores Z-9 “Apolinário de Araújo” participou no seminário PAN dos Manguezais do Brasil, com a presença do presidente da instituição Wagner Robinson Klimke.

O evento aconteceu do dia dez o 14 de junho, no Hotel Sol a Sol de Cananéia e contou com a presença de 60 pessoas, entre representantes dos poderes públicos, ICMBIO – Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, técnicos, universidades, representantes do Ministério Público e pescadores de quatro Estados, sendo: Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

O Expresso Vida espera que os representantes do Ministério Público tenham se sensibilizado o suficiente para entender que Cananéia, o Vale do Ribeira, os ribeirinhos, os caiçaras e o povo da região, de um modo geral, são os maiores e mais tradicionais defensores da ecologia e da Mata Atlantica e são injustas as ações demolitórias propostas em todos os foros da região.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br

( fonte - A Gazeta de Cananeía )

2 comentários:

  1. Realmente somos filhos de uma terra abençoada por Deus, sou pescador e me sensibilizo com as situações em que se encontra nossos pares,,forte abraços

    ResponderExcluir
  2. Justifico que estive presente desde o dia 10/06 a 14/06, no Seminário PAN MANGUEZAL "Programa de Ação Nacional" dos manguezais do Brasil, sou um pescador profissional artesanal e representante de Categoria da pesca local em Cananéia SP.Foi uma semana frutifera quando conceituamos que deve ser deferido emergencialmente uma medida sobre ações a prevenção dos manguezais, seja ordenados os meios de vida a pesca, captura e o extrativismo,pois sem os manguez seriamos nada..

    ResponderExcluir