17 agosto 2013

RW BRASIL já está funcionando: Vamos sintonizar e ouvir.


MARCELO FERNANDES CORREA lança rádio na Web.

 

O Expresso Vida aplaude e apóia a iniciativa do radialista Marcelo Fernandes, de Florianópolis  que idealizou e já colocou no ar, no último dia 16, pela web, a rádio RW BRASIL.

O Editorial do lançamento diz:

“ A RW Brasil é – essencialmente, como diz seu slogan, “a inovação do rádio”.
Ela nasceu da vontade de fazer o rádio como ele deve ser feito: com liberdade, simplicidade, autenticidade, espontaneidade.

Até onde se sabe é a primeira rádio web jornalística da sua tribo, que mistura gêneros de comunicação e de jornalismo, através desta ferramenta revolucionária da Internet e suas convergências.
Já se faz muitas coisas parecidas com a RW Brasil. Somando inovações, misturando tecnologias, recriando leituras e entrelaçando possibilidades, a RW Brasil consiste num passo à frente disso. Ela busca a simbiose de uma moderna plataforma digital e com a velha fórmula de se fazer rádio conversando boas conversas.

É um projeto evolucionista, que aponta para uma das tendências da comunicação social e não pretende substituir nada e, muito menos, fazer melhor do que alguém. Busca um caminho a mais para quem acha que fazer melhor é só um começo, uma premissa.
Não é fácil fazer algo simples e verdadeiro. O mundo está cheio de desafios e obstáculos, que nos desviam das rotas principais. O segredo de fazer este rádio é saber, exatamente, driblar estas barreiras e construir o dia a dia deste rádio verdadeiro.

Muitas vezes este grupo de talentos tem encontrado muitas dificuldades para dar consequência à RW Brasil pelo fato dela ser inovadora. Por isso, carrega as complexidades do novo, de não se permitir fazer igual.
Estamos construindo o futuro. Estamos fazendo algo que, em breve, será feito por muitos, de forma múltipla e melhor. Estamos, aqui, rasgando as cortinas do passado e do presente.

Sou Marcelo Fernandes Corrêa, jornalista. Tenho 52 anos, 33 de estrada na profissão, no ano em que a RW Brasil nasce na comunicação social. Sou seu criador, mas não o único criador ou inspirador, muito pelo contrário. Tenho muitos parceiros que caminham comigo e que me ajudam aqui.
Sem dúvida, a RW Brasil não existiria sem eles. Eis os nomes destes pioneiros, que vão se somar, certamente, a outros: Celi, Ari, Eliete, Corrêa, David, Grachell, Diher, Careca, Camila, Amanda, Luiza, Márcia, Maurício, Lucas, Martin, Calo, Maria, Edu, Walter, Emílio, Antunes, Fábio, Mário, Ricardo e todos mestres e colegas que me ensinaram chegar até aqui. “

A rádio está funcionando em caráter experimental e trata-se de um projeto inédito. Vale a pena navegar pela rádio.O Expresso Vida convida a todos os seu leitores sintonizarem a RW Brasil. -rwbrasil.net
Parabéns Marcelo, boa sorte, e como sempre, sucesso.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos –OAB-Sc
Membro da Academia Eldoradense de Letras
Membro da Academia Itanhaense de Letras
Titular da Cadeira nº 35 – Academia São José de Letras
Autor de Terrenos de Marinha e seus Acrescidos, Letras Jurídicas
Autor de Direitos das Coisas, Leud

 

Um comentário:

  1. Caros Roberto e Marcelo,
    Sou um entusiasta daqueles que ousam e realizam, sejam em quais áreas forem. Este é, sem dúvida, um belo projeto. Textos ecléticos e colaboradores aptos à função, ou seja, terreno fértil para o Sucesso ascendente!
    Abraços lítero-culturais!

    ResponderExcluir