25 maio 2014

Cadeiras de rodas para velhinhos de Cananéia. Campanha.


Sociedade Amigos da Velhice de Cananéia troca lacre por cadeiras de roda. – Vamos colaborar.

 

 
Foto aérea tirada no primeiro quartel do século passado da Comarca de Cananéia.
 
 

A SAVC – Sociedade Amigos da Velhice de Cananéia juntou 100 garrafas PET cheias de lacres de latinhas e trocou por uma cadeira de rodas para a Casa do Idoso.

 

Rosa Mandetta, presidente da Sociedade diz que há alguns meses atrás a Beth Shibuya procurou a organização para saber da necessidade de uma cadeira de rodas, pois já havia entregue uma para a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cananéia.

 

 “Começamos a acreditar nessa campanha que há anos vem sendo divulgada, mas nunca ‘vimos’ nenhuma entidade receber, até que aconteceu com a gente. Começamos a pedir aos amigos mais próximos para ‘juntar lacres’, mesmo assim a descrença era enorme, mas persistimos. A cada mês levávamos garrafas cheias para a Beth, até que nos encontramos e ela me contou a história. Beth disse que duas amigas de Martinópolis, Nancy Dionízio Basile e Marlene Dinízio Cazersan, contaram a ela e achou interessante para Cananéia, pensou na APAE e resolveram dar as mãos. Quando conseguiram a 2ª cadeira para a nossa cidade, entregue pela Nancy, procurou a Casa do Idoso e verificou a nossa necessidade e conseguimos angariar os lacres com ajuda da cidade de Martinópolis que realizou um mutirão”.

 

O Expresso Vida aplaude os colaboradores e abraça a campanha divulgando a todos os ilustres leitores que ajudem a recolher os lacres para ajudar a quem precisa.

 

Roberto J. Pugliese
presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB-SC
Consultor da Comissão Nacional de Direito Notarial e Registral da OAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário