30 janeiro 2015

Água e saneamento privatizado em São Francisco do Sul.


São Francisco do Sul tem a empresa de saneamento privatizada. Multinacional comanda e administra água para a população.

 

 

 

A empresa AEGEA SANEAMENTO responsável em 8 estados brasileiros por outras concessões semelhantes agora é titular dos serviços de águas e esgotos na cidade de São Francisco do Sul.

 

Durante 35 anos irá explorar o povo francisquense. Água é vida e sem água não há condições de vida e vida minimamente digna. O mesmo se diz em relação a saneamento. E empresa busca lucro. Logo, o povo da cidade, talvez traído pelos poderes públicos que os administra, será ao longo do tempo, explorado por uma empresa particular que para dar água e prestar serviços concedidos irá buscar lucros.

 

Quem não paga não bebe.

 

Enfim, o Expresso Vida lembra que a última revolução da Bolivia, que derrubou um governo pró primeiro mundo, se deu em razão da privatização dos serviços de água.

 

Vamos aguardar.

 

Sabemos que o povo francisquense é muito carente, acovardado e dócil e ao longo do tempo, São Francisco do Sul tem sempre se curvado a interesses espúrios a seu povo. E o povo não sabe reagir, tão pouco tem coragem para enfrentamentos. É fato, é história e parte de sua cultura.

 

A controladora da Águas de São Francisco do Sul tem como acionistas o Grupo Equipav, o Fundo Soberano de Cingapura, GIC e o braço financeiro privado do Banco Mundial, IFC e GIF o que vale salientar que são pessoas cujo interesse é o lucro.

 

Roberto J. Pugliese
Autor de Terrenos de Marinha e Seus Acrescidos. Letras Jurídicas, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário