01 novembro 2015

Cidadão cananeense - memória nº 120


 
 
 
 

 
 
Memória nº 120
Título de Cidadão de Cananéia.

 

Ao longo de suas tantas décadas de vida, Lourenço se recorda de alguns momentos especiais que se tornaram inesquecíveis dada a grande importância para a sua vida.

Muitos fatos foram marcantes: A carteira de motorista, por exemplo representou bastante. Mas os acontecimentos que merecem registro são poucos e diferenciados até dos mais importantes.

Entre esses acontecimentos especiais recorda-se que o nascimento de seu filho e a primeira vez que o menino se manifestou pubicamente, com 5 anos, sendo orador da turma do prezinho, após ler para os pais presentes um pequeno discurso foram bem emocionantes. Assim também quando entregou o diploma de bacharel em Direito, ele na condição de professor e o seu filho como aluno. Seu casamento também o marcou profundamente.

Recorda-se também com muita emoção quando tomou posse na condição de vereador à Câmara Municipal de Cananéia. Foram momentos de alegria e emoção inexplicáveis. Sua eleição e re eleição para presidente da OAB foram muito marcantes.

O nascimento de sua netinha também o marcou profundamente. Muito importante. Fato inusitado e surpreendente. Inexplicavelmente um acontecimento grandioso em sua vida.

Recentemente recebeu o título de cidadão Cananeense. Soube que por intervenção de um amigo, o projeto de Decreto Legislativo seria proposto e aprovado e assim, após mais de trinta e nove anos freqüentando a cidade, seria conferida a cidadania da cidade.

Quando aprovado divulgou aos próximos e aos distantes. E sem timidez houve convidar para a solenidade diversos amigos. Organizou jantar e não poupou esforços para que fossem. No entanto, sendo a solenidade no feriado municipal, dia que se atribui  à fundação da  cidade, 12 de agosto, uma quarta feira, nem todos puderam comparecer. Apenas uma dezena que se esforçou para se fazer presente.

 

Ao longo de sua vida Lourenço tem recebido inúmeras homenagens e prêmios pela dedicação às atividades que tem participado. Junto com Lourença, tem uma bandeja de prata gravada com agradecimento do Lions Clube de Gurupi, pelo período que lá atuaram. De lá também recebeu homenagem de seus alunos e da diretoria da Subsecção que presidiu por duas gestões. De sua atuação como professor em Joinville tem placa recebida de seus alunos e da direção da Faculdade. Em Cananéia recebeu igual placa quando a Comarca completou 30 anos de criação.

De tantas placas e medalhas, o principal título que se orgulha é de ter se considerado por Decreto Legislativo de autoria do presidente da Camara, Marco Aurélio Rios, Cidadão Honorário de Cananéia. Essa diplomação legal, como se fosse um premio pela sua dedicação àquela cidade e povo realmente foi muito marcante. É motivo de grande orgulho e honra.

Roberto J. Pugliese
cidadão cananeense
vereador à Câmara Municipal de Cananéia 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário