02 setembro 2018

Aniversário da Constituiçã Federal - Pêsames


5 de Outubro – Aniversário da Constituição Federal.
 
 
 

Passaram-se 30 anos que na manhã  de 05 de outubro de 1988 o velho democrata Ulisses Guimarães promulgou a Constituição Cidadã.




Não há muito que comemorar, posto que nesse período na qual ela ainda está em vigor, foi arranhada e rasgada por diversos atentados e emendas que a desconfigurou do projeto inicial.

Trabalho político que envolveu toda a sociedade brasileira a Constituição foi costurada linha a linha em defesa dos interesses brasileiros, do povo brasileiro e de sua soberania, porém logo nos primeiros dias, a mídia, instigada por interesses outros, especialmente do capital internacional que foi alijado de suas pretensões colonizadoras do país, iniciou campanha desmoralizadora das regras que foram impostas.

Hoje, pouco resta da Carta Magna.

Hoje os procedimentos adotados pelo Poder Judiciário em conluio com o Poder Executivo e sob os aplausos do Poder Legislativo temos incontáveis provas que a Magna Lei foi e é constantemente violentada e ninguém a respeita. 

Sob a ótica de quem é verdadeiramente brasileiro e deseja o bem comum para o povo desta nação e a verdadeira soberania do país, não há motivo para qualquer comemoração. 

Lamentávelmente,  o país não vive mais a democracia desejada e caminha exausto para o horizonte desconhecido.
 
Recebam, caros compatriotas do meu país, meus sinceros votos de solidariedade e pesares ao invés de feliz aniversário.

Vivamos o Brasil enquanto não se transforme em Colônia. 

Roberto J. Pugliese
Editor
Autor de Direito Notarial Brasileiro

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário