21 setembro 2018

FORO DE SÃO PAULO

Foro de São Paulo: noções elementares.

Inúmeros Partidos Políticos e Movimentos de Esquerda da América Latina e Caribe, formam o Foro de São Paulo que, para os desinformados provoca medo. Especialmente os sabichões de classe média, classe média alta, ricos e milionários que tem pavor da esquerda.
 
Assim, numa tentativa de esclarecer o Expresso Vida expõe que é uma organização que foi fundada em 1990 pelo Partido dos Trabalhadores e outros de vocação à esquerda, entre os quais o Partido Comunista Cubano.
 


Não é como propalam uma organização comunista.
 
É como dito acima, uma organização de esquerda, anti-imperialista, socialista e democrática. É um bloco organizado para enfrentar as investidas imperialistas neoliberais.
 
O neoliberalismo é avassalador. Salve-se quem puder e quem não pode se sacode.

Nesse fórum de debates se discute alternativas ao neoliberalismo político e econômico, com troca de experiências e de conhecimento para construção de políticas sociais. Para enfrentar a direita conservadora e reacionária, submetida aos ditames imperialistas e colonialista o foro busca a troca de experiências da esquerda latina. Solução daqui desse hemisfério para ser aplicada no próprio hemisfério.
 
Não passa de terrorismo dizer que essa organização visa a implantação do comunismo na América. Não é esse o objetivo. Importante refletir e analisar.
 
É mentira que as FARC - Forças Armadas Revolucionárias da Colombia, grupo guerrilheiro participa do Foro de São Paulo. Aliás, nas tentativas de ingresso, foram barradas pelo Partido dos Trabalhadores, face o objetivo dessa organização guerrilheira sem oficialidade legal. Sim, em razão da clandestinidade e objetivos distantes do enfrentamento do neoliberalismo, essa organização de esquerda não foi aceita.

O Foro de São Paulo não é entidade secreta e divulga amplamente suas ações e objetivos. Busca encontrar meios para minorar a desigualdade das pessoas e dos povos.

Enfim, tudo que se fala dessa organização além dessa exposição sucinta é exagero da direita retrógada, submissa a interesses não nacionais e submetida ao imperialismo neo liberal dos Estados Unidos da América.
 
Roberto J. Pugliese
editor
(cidadão honorário de Cananéia )

Nenhum comentário:

Postar um comentário