02 fevereiro 2019

Fora Globo. Fora Folha de São Paulo ! O presidente tem força.!


Ignorancia política !


Os liberais e conservadores estão em campanha aberta contra a TV Globo, não contra as Organizações Globo que é bem mais abrangente e vários campos de comunicações que atua no Brasil e fora dele e contra a Folha de São Paulo, que mais que o jornal, tem diversos outros segmentos de produção de comunicação social.
Se encorajaram, depois de várias décadas aplaudindo ambas as empresas, porque pensam que o presidente da república está armado para enfrentar esses órgãos daninhos da comunicação. Não haviam percebido isto antes.


Campanha de quem não tem condição mínimo de conhecimento da realidade nacional e a história dessas empresas, revelando apenas que esses órgãos de comunicação não apóiam o atual presidente, seus filhos e outros liberais e conservadores dos quais são partidários sem saber porque.


As Organizações Globo são fruto de tendências ideológicas de extrema direita e do conservadorismo exacerbado, que sempre abraçou o militarismo e combateu a esquerda, os seguidores do marximo e outros segmentos, como os trabalhadores e comunistas entre outros. Foi criada e organizada sob os auspícios do governo militar e com o apoio técnico do grupo Time Life.


Esse grupo da família Marinho, que apoiava a ditadura Vargas, sempre esteve acobertada pelo ditador de plantão e por quem apoiava a presença norte americana e uma linha menos nacionalista e mais favorável aos interesses do capital internacional. Induziu a erro, apenas como exemplo, as eleições para governador do Rio de Janeiro, na qual o candidato Brizola, de esquerda, teve que denunciar fraude capitaneada pela Globo.

Foi incendiada por grupos de esquerda durante os anos de chumbo, por apoiar a ditadura.


A Folha de São Paulo, de outra parte, se valia de seus veículos distribuidores de jornais, para desovar os mortos dos porões do Doi Code ou dos quartéis.


Esses veículos de comunicações, apenas para não ser cansativo lembrando a história recente do país, fizeram campanha para derrubar a Dilma e o PT. E, se não estão abertamente apoiando o atual presidente, o que  não acredito, também tem, por incrível que pareça, apoio do mesmo.


Se o presidente da República, na forma da lei e tiver coragem, fecha esses e outros jornais, rádios e revistas... só pondo, dentro da redação, fiscais do imposto de renda. Não preciso falar mais nada.


O Capitão de Xiririca, não tem coragem para isso. Aliás não sabe se quer se comunicar e não irá enfrentar a Globo, que é braço dos EEUU desde o nascedouro e tão pouco o grupo Folha, pois o espírito de corpo, envolvendo a Associação Interamericana de Imprensa, com jornais de toda a América, inclusive do Império de Nova York, se posicionariam contra.


Fingir que é contra a Globo ou contra a Folha revela um estado de direito que está a se dismilinguir, e os  conservadores de direita, os eleitores desinformados que votaram no capitão do baixo clero, pensam que o presidente está com tudo e fortalecido a ponto de derrubar a família Marinho e os caipiras de Ribeirão Preto.


Enfim, dou risada de tanta bobagem que ouço e leio.

Roberto J. Pugliese
editor
www.puglieseadvogados.com.br
titular da cadeira nº35 da Academia São José de Letras


Nenhum comentário:

Postar um comentário