20 novembro 2021

Vale do Ribeira privatiza parques estaduais

 PETAR - Alto Ribeira em processo de privatização !

 O Expresso Vida se posiciona totalmente contra a privatização do Parque Estadual do Alto Ribeira. Esse é o primeiro da lista que o governo de João Dória, do PSDB pretende entregar a iniciativa privada. Depois será o parque da Caverna do Diabo, da Ilha do Cardoso, da ILhabela.... e todo patrimonio paulista estará sendo explorado por particulares, visando apenas o lucro e desprezando a sociedade local.

Junte-se nesta campanha.

 

Governador João Dória está prestes a destruir o Parque Estadual Alto Ribeira (PETAR), que abriga a maior porção de Mata Atlântica no Brasil, reconhecida pela UNESCO como patrimônio da humanidade, e onde residem povos tradicionais e dezenas de comunidades quilombolas, 26 delas reconhecidas pelo Estado, que resistem há décadas na região!



No discurso bonito e elaborado do Governo, a proposta é iniciar um processo de concessão do uso e exploração do parque, sob a justificativa de que assim será possível ampliar o desenvolvimento da região e estimular a economia local. Mas conhecendo o João Dória, a gente sabe que não é bem assim. Na prática, ele quer privatizar 160 hectares de um patrimônio natural público!



Uma consulta pública foi aberta, mas até esse processo foi feito a toque de caixa, excluindo a população local, e sem a apresentação de estudos técnicos sobre os impactos que a entrega desse patrimônio público causará na região, sobretudo para as comunidades tradicionais, agricultores de subsistência, monitores ambientais e moradores da cidade de Iporanga.



Se não nos mobilizarmos agora, o PETAR será vendido e entregue de mãos beijadas à iniciativa privada para exploração comercial por 30 anos, gerando impactos ambientais, sociais e econômicos irreversíveis! E precisamos ser rápidos: o prazo para o envio de contestações acaba em poucos dias! Por isso, preencha o formulário, envie sua indignação ao governador João Dória e exija a suspensão imediata da privatização do PETAR!

 O Expresso vida fornece os endereços eletrônicos de autoridades para que os brasileiros conscientes mandem mensagem protestando e exigindo que suspenda-se o processo de privatização.

( Gabinete Governadorgovernador@sp.gov.br ///João Dóriajoaodoria@joaodoria.com.br ///Marcos Penido - Sec. Meio Ambientemarcospenido@sp.gov.br /// Gabinete Governadorgabinetedogovernador@sp.gov.br ///Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente -sima.administracao@sp.gov.br //Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente -sima.licitacoes@gmail.com )

Roberto J. Pugliese
Editor
Cidadão Honorário de Cananéia – Decreto Legislativo 01-2015

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário