04 fevereiro 2022

Beto Simonetti, eleito presidente da OAB


 Conselho Federal da OAB tem novo presidente.

Dia 01 de fevereiro de 2022 tomou posse a diretoria eleita para o triénio, a iniciar nesta data e terminar em 31 de janeiro de 2025, em sessão solene, porém fechada, em razão das restrições higênicas decorrentes da pandemia.

O advogado José Alberto Simonetti, conselheiro federal pelo Estado do Amazonas encabeçou a chapa, que dos 80 votos, obteve 77 tornando-se o segundo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil liderado por um representante daquele estado. 

Em discurso depois de o resultado ser proclamado, muito emocionado, Simonetti agradeceu pelos votos e reafirmou compromisso com a defesa das pautas da advocacia. "Quero selar um compromisso com os advogados e advogadas do Brasil, ser um defensor desse país, um defensor intransigente dos nossos direitos e prerrogativas. Meu compromisso é verdadeiro, é real, é honesto, é leal", disse o presidente eleito do Conselho Federal da OAB.

O ex presidente Felipe Santa Cruz ao passar o bastão da presidencia salientou "que a Ordem está em boas mãos, então a democracia brasileira também está."

Além de Beto Simonetti, também compõem a nova Diretoria do Conselho Federal da OAB o vice-presidente Rafael Horn, a secretária-geral Sayury Otoni, a secretária-geral-adjunta Milena Gama e o diretor-tesoureiro Leonardo Campos.  

O Expresso Vida parabeniza aos Conselheiros eleitos, especialmente os diretores que estarão à testa da administração da OAB pelo trienio, com obrigações estatutárias relevantes, entre as quais a defesa da ordem jurídica, do sistema democrático, direitos humanos e os direitos da profissão, confiando na boa gestão no período.

 ROberto J. Pugliese
editor
Autor de Direito das Coisas, 2005, Leud
Membro do Instituto dos Advogados de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário