A Democracia e os valores da Nação brasileira
No exercício da presidência da República não fez cerimonia e se valeu de todos os meios para permanecer no cargo, mesmo tendo perdido as eleições que se realizaram em dois turnos.
Inconformado convocou militares, juristas e insuflou o povo a se rebelar. Na estratégia esboçada incluía assassinar autoridades e provocar a sublevação popular.
Agora denunciado pela prática de diversos crimes, tenta reverter a situação através de ato político, que venha anistia-lo.
Covarde e desmoralizado, assim como os seus comparsas civis e militares só podem se valer do decreto legislativo os anistiando e concedendo o perdão pelos atos comprovadamente praticados.
Sem maiores discussões, o Expresso Vida aplaude a denuncia criminal de lavra do Procurador Geral da República, peça fundamental para o regular processo crime e julgamento destes infames brasileiros, que deveriam inclusive perderem a nacionalidade que não souberam respeitar.
A democracia é valor fundamental estampado na Magna Carta e deve ser defendida sempre, em continua aprimoramento desse elevado valor que deve ser impregnado à cultura nacional.
O Concresso Nacional titular da prerrogativa de dispor sobre anistia não irá se compuscar a esse ponto. Nenhum deputado ou senador ousará aplaudir a tentativa de golpe e ignorar atos violentos que não se pode nem esquecer e tão pouco perdoar.
Enfim, não iremos ampliar essas considerações. Vamos aguardar, pois em tempo breve, logo mais, muitas medidas jurídicas serão tomadas que, haverão de lavar a alma dos brasileiros.
Viva a Democracia !
Nenhum comentário:
Postar um comentário