Bandeirantismo, a projeção paulistana para todo o país !
Na data maior da maior cidade do país, trata-se bem oportuno, a par de parabenizar pelo seu aniversário, mencionar neste texto festivo, um pouco da história de seus filhos fortes, que muito mais do que expandir as fronteiras do país, firmaram com o exemplo de suas coragem, gerações e gerações de sucessores responsáveis pela grandeza da cidade, que mais do que um cidade, é uma verdadeira nação.
Mais autênticos representantes de São Paulo, os bandeirantes são verdadeiras instituições que estão presentes no espírito, no sentido de ser e na própria identidade do povo paulistano.
É a origem e a consequência da própria cidade.
Presentes sempre pelos cantos e recantos da pauliceia e da paulistanidade, em todos os espaços do Estado e da Cidade, são homenageados com o nome de ruas, praças, monumentos, escolas, associações civis, no comércio e na industria. É o palácio do governo e o hino do Estado que comanda o país.
O bandeirantismo representa São Paulo e sem dúvida é o grande esteio e inspiração que faz do paulista o líder nato que comanda e segue sempre à frente sem medo.
Enfim, neste 25 de janeiro de 2019, quando a grande megalópolis comemora 465 aninhos de vida, as palmas são para seus filhos, herdeiros de Bartira e dos heróis anônimos que ao longo do tempo só engrandecem o país, pelo exemplo, pela coragem, pelo trabalho e por todas as qualidades que é do conhecimento geral.
As palmas são para todos que, Conduzem e não são Conduzidos e que para o Brasil, faz coisas impossíveis.
Viva a aniversariante.
Viva São Paulo !
ROberto J. Pugliese
editor
www.puglieseadvogados.com.br
paulistano
Nenhum comentário:
Postar um comentário