A indecência pode ser saudável (D.H. Lawrence - 1885 / 1930)
A indecência pode ser normal, saudável;na verdade, um pouco de indecência é necessário em toda vidapara a manter normal, saudável.E um pouco de putaria pode ser normal, saudável.Na verdade, um pouco de putaria é necessário em toda vidapara a manter normal, saudável.Mesmo a sodomia pode ser normal, saudável,desde que haja troca de sentimento verdadeiro.Mas se alguma delas for para o cérebro, aí se torna perniciosa:a indecência no cérebro se torna obscena, viciosa,a putaria no cérebro se torna sifilíticae a sodomia no cérebro se torna uma missão,tudo, vício, missão, insanamente mórbido.Do mesmo modo, a castidade na hora própria é normal e bonita.Mas a castidade no cérebro é vício, perversão.E a rígida supressão de toda e qualquer indecência, putaria e relações assimleva direto a furiosa insanidade.E a quinta geração de puritanos, se não for obscenamente depravada,é idiota. Por isso, você tem de escolher.
Conselho Editorial (inspirado) Carlos H. Conny, presidente; M. Covas, Miguel S. Dias, W. Furlan, Edegar Tavares, Carlos Lira, Plínio Marcos, Lamarca, Pe. João XXX, Sérgio Sérvulo da Cunha, H. Libereck, Carlos Barbosa, W. Zaclis, Plínio de A. Sampaio, Mário de Andrade, H. Vailat, G. Russomanno, Tabelião Gorgone, Pedro de Toledo, Pe. Paulo Rezende, Tabelião Molina, Rita Lee, Izaurinha Garcia, Elza Soares, Beth Carvalho, Tarcila do Amaral, Magali Guariba, Maria do Fetal,
27 outubro 2011
A indecência pode ser saudável - Colaboração de Victor Hugo Noroefé
Advogado, paulistano, professor de direito, defensor de direitos humanos. Bacharel pela PUC -SP em 1974, pós graduado em Direito Notarial, Registros Públicos e Educação Ambiental. Defensor de quilombolas, caiçaras, indígenas, pescadores artesanais... Edita o Expresso Vida.
Autor de diversos livros jurídicos.São incontáveis os artigos jurídicos publicados em revistas especializadas, jornais etc. Integra a Academia Eldoradense de Letras,Academia Itanhaense de Letras. Titular da cadeira nº 35 da Academia São José de Letras. Integra o Instituto dos Advogados de Santa Catarina. É presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB-Sc. Consultor nacional da Comissão de Direito Notarial e Registraria do Conselho Federal da OAB.Foi presidente por dois mandatos da OAB-TO - Gurupi. Sócio desde 1983 do Lions Clube Internacional. Diretor de Opinião da Associação Comercial de Florianópolis. Sócio de Pugliese e Gomes Advocacia. CIDADÃO HONORÁRIO DA ESTANCIA DE CANANÉIA, SP.
www.pugliesegomes.com.br
Residente em Florianópolis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário