sábado, 9 de agosto de 2014

Primeiro de Agosto e a Igreja Católica Apostólica Romana.


 

Para Rafaela.

 

O Reverendíssimo Cardeal  Arns, no seu livro Santo e Heróis do Povo, das Edições Paulinas, participa que no dia primeiro de Agosto é venerado, no seio da Igreja Católica Apostólica Romana,  Santo Afonso Maria de Liguori, missionário popular italiano, mestre de Teologia Moral, fundador da Congregação dos Padres Redentoristas.

 

Santo Afonso antes de ser padre foi advogado e posteriormente pregador. Nomeado bispo continuou pregando a moral cristã. Faleceu com mais de 90 anos de idade em 1787.

 

Também em primeiro de Agosto é lembrada a estudante Arlen Siu, compositora e guitarrista da Nicaragua. Morreu em 1975 e continua sendo símbolo de seu país, pela  sensibilidade, fraternidade e postura alegre e sincera que durante sua vida soube cultivar.

 

Também é venerado nesta data o São Julião Eymard, homem que viveu na simplicidade, admirável, que dispôs a respeito do Evangelho no século XIX. Fundou a Congregação dos Padres e das Irmãs Sacramentinas.

 

Don Paulo Evaristo Arns, foi o grão chanceler da PUC.SP.  quando Cardeal Arcebispo de São Paulo, então a maior diocese do mundo. Nasceu em Forquilhinha, no mesmo Estado que Rafaela veio ao mundo. Foi defensor de perseguidos políticos durante a ditadura militar e continua defensor de direitos humanos, sendo notabilizado por sua coragem e bravura.

 

Para que Rafaela tenha sempre a proteção divina, seja abençoada e pela luz do Espírito Santo siga os mesmos caminhos trilhados pelos ancestrais, por oportuno trago a oração dedicada ao Senhor Bom Jesus de Iguape, que através de sua benção haverá de cuidar de sua trajetória.

 

SENHOR BOM JESUS DE IGUAPE, EU CREIO EM VÓZ.

EU CREIO QUE O SENHOR É VERDADEIRO DEUS E VERDADEIRO HOMEM;CREIO QUE O SENHOR É A PALAVRA QUE NOS CONDUZ À VIDA; À VERDADE QUE NOS LIBERTA E A VIDA QUE NOS ENCHE DE ALEGRIA.

 

SENHOR BOM JESUS, QUE SEMPRE VOS MOSTRASTES CHEIO DE MISERICÓRDIA PELOS PEQUENOS E POBRES, PELOS DOENTES E PECADORES, COLOCANDO-SE AO LADO DOS PERSEGUIDOS E MARGINALIZADOS;

ESCUTAI ESTA MINHA ORAÇÃO:

 

PERDOAI MEUS PECADOS, NÃO ME DEIXEIS CAIR NA TENTAÇÃO E LIVRAI-ME DE TODO MAL. AUMENTAI MINHA FÉ, MINHA ESPERANÇA. QUE EU ESTEJA SEMPRE A SERVIÇO DO EVANGELHO. QUE EU POSSA PARTILHAR AS DORES E AS ANGUSTIAS, AS ALEGRIAS E AS ESPERANÇAS, E ANDAR JUNTO COM MEUS IRMÃOS NO CAMINHO DO VOSSO REINO. QUE EU TENHA UM CORAÇÃO CHEIO DE AMOR, ABERTO E DISPONIVEL PARA MINHA FAMÍLIA. DAÍ-ME SAÚDE. QUE NUNCA FALTE O PÃO SUFICIENTE EM NOSSAS MESAS.

 

BOM JESUS ABENÇOAI AS FAMÍLIAS. AMEM!

ABENÇOAI  A MINHA TAMBÉM.

 

Com carinho, seu avô,

 

Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário