16 agosto 2014

Picinguaba: Vila paradisíaca do litoral paulista.


Ubatuba: Merece ser explorada.

 

No litoral norte paulista Ubatuba é o último município nos limites com o Rio de Janeiro e Pinciguaba é o distrito cuja sede à beira da orla oceânica se posiciona junto ao distrito de Paraty Mirim, já na outra unidade da federação. A entrada para a vila se encontra no Km. 8 da Rodovia Governador Mário Covas, a Rio-Santos.

Trata-se de um lugar que merece ser visitado por quem gosta de viver a natureza. O Parque Estadual da Serra do Mar no território de Ubatuba está bem preservado e tem muitas atrações para serem vistas, inclusive praias desertas e comunidades quilombolas.

Em Picinguaba além de trilhas e montanhas existem praias praticamente inexploradas e diversas ilhotas ao longo da costa. Na vila há pousadas e casas para alugar, inclusive de pescadores adaptadas para receber turistas.

A fauna é especial e a flora exuberante.

O Quilombo da Fazenda, com mais de cem moradores descendentes de escravos ocupa área de antiga fazenda. Merece ser visitada e a par do conhecimento travado com os moradores também vale conhecer a Casa de Farinha e outros lugares pitorescos.

Sem delongas o Expresso Vida recomenda aos amantes da natureza um passeio por Picinguaba e pelo litoral norte paulista.

Roberto J. Pugliese
Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB.Sc

Nenhum comentário:

Postar um comentário