09 dezembro 2012

Porto na Juréia - PPP


 PORTO PRIVADO PERUÍBE ! ( PPP )

O mega empresário Eike Batista declarou ter interesse em implantar o porto privado no litoral sul paulista, na cidade de Peruíbe, junto ao santuário ecológico da Juréia, no portal de entrada do Vale do Ribeira e Lagamar.

Pretende construir um megaporto. MEGAPORTO nas dimensões da megaeconomia do Estado de São Paulo.  Com um empreendimento dessa magnitude, pretende baixar o custo Brasil e, claramente, aumentar o volume de divisas para os cofres de seu complexo econômico particular.

Considerado o homem mais rico do país, numa disputa com o rei do cimento e o rei da comunicação, para Eike não importa a localização do porto, mas o resultado econômico.

Enquanto, de norte a sul do país e em especial na região do Lagamar, o Ministério Público vai promovendo ações demolitórias contra pequenas construções tradicionais, pleiteando na Justiça que  barracos de caiçaras, pequenos comércios e empreendimentos turísticos sejam demolidos, na mesma região, o governo da União e do Estado de São Paulo ficam mudos diante das pretensões do  empresário.

Em vista desse quadro, desolador, diga-se de passagem, que a população se sente injustiçada e distante dos governos. O Estado brasileiro é injusto para com todos e a sua juventude, sem esperança, cada vez mais, volta-se para imigrar ao exterior.

O Estado de São Paulo com aproximadamente 700 km de litoral, não dispõe de lugar apropriado para construção de outro porto. São Sebastião, ao norte, não tem mais espaço para expansão e também está numa região densamente povoada e de elevado fluxo turístico. Ademais, não existem rodovias e ferrovias para dar suporte ao porto. Santos, é a balburdia que chegou ao seu limite. O maior porto da América Latina, não tem mais como se expandir. Chegou a Cubatão, ao Guarujá, invadiu o manguezal etc e tal.

Enfim, não há como transformar em porto comercial, a região do Lagamar do Vale do Ribeira ou o litoral norte paulista. Daí, numa tirada dinâmica, o megaempresário se voltar para Peruibe, e com seu prestigio político e apoio do governo, iniciar um PPP com o PPP. ( Participação Publico Privado para construir o Porto Privado em Peruibe )

Lamentável os destinos do país, mal gerenciado, quer pelo atual PT, pelo PMDB de antes, pela truculenta ARENA e pelos entreguista do PSDB.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br

( Fonte – Blog de Roberto de Moraes )

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário