03 março 2013

Cananéia e Eldorado: 7 de Abril novas eleições.


Democracia funcionando.


 

As eleições em Eugênio de Castro (RS) e Novo Hamburgo (RS); Sidrolândia (MS) e Bonito (MS); Camamu (BA); Balneário Rincão (SC), Campo Erê (SC), Criciúma (SC) e Tangará (SC) terminaram. Essas cidades escolheram seus novos prefeitos.
Os candidatos que se elegeram nas eleições de outubro, mesmo tendo obtido mais de 50% dos votos válidos, não podem ser diplomados e empossados porque o registro de candidatura foi negado depois do dia da eleição.Diante do impasse, os municípios passaram a ser governados, interinamente, pelos presidentes das Câmaras de Vereadores locais.

Dia 7 de abril próximo, outros 15 municípios tem previsão de eleições, já marcadas pelo Tribunal Superior Eleitoral: Terão de retornar às seções eleitorais os eleitores de Pedra Branca do Amaparí (AP); São João do Paraíso, Biquinhas, Diamantina e Cachoeira Dourada (MG); Joaquim Távora (PR); Serra do Mel e Caiçara do Rio do Vento (RN); Muquém do São Francisco (BA); Cananéia, Coronel Macedo, Eldorado e Fernão (SP); e Tucunduva e Sobradinho (RS).
O Expresso Vida espera que cada brasileiro cumpra seu dever e eleja representantes dignos de defender os interesses desses municípios. Não apenas os próprios e de seus correligionários.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
Autor de Direito das Coisas, Leud
Membro da Academia Itanhaense de Letras.

( Fonte Blog Roberto Moraes )

Nenhum comentário:

Postar um comentário