quinta-feira, 28 de março de 2013

Mulheres de Areia 40 anos depois !


MULHERES DE AREIA: 40 ANOS DA PRIMEIRA GRAVAÇÃO.

 Há 40 anos, Itanhaém foi palco para a gravação da novela Mulheres de Areia, que se deu na Prainha, ou Praia dos Pescadores, próximo a ilha das Cabras, onde hoje tem erguido a estátua comemorativa daquelas gravações.

A tele novela produzida e levada ao ar pela  extinta TV TUPI, então já canal 4 de São Paulo estreou no dia 26 de março de 1973

De Ivani Ribeiro foi elaborada com 253 episódios, com grandes artistas daquela época: Eva Wilma, Carlos Zara, Gianfrancesco Guarnieri, Edegard Franco, Cláudio Correa e Castro, Cleyde Yaconis, Antonio Fagundes, Rolando Boldrin e Adoniran Barbosa.
Anos depois, Eva Wilma e Carlos Zara vieram a se casar. Ela, até hoje freqüenta Itanhaém, com seus quase 80 anos de idade.

O sucesso foi grande que posteriormente a Rede Globo elaborou outra versão e levou ao ar em 1993 gravado no litoral carioca e posteriormente reprisado por volta de 2002.
Enfim, essa obra não foi a única que teve Itanhaém como palco, mas foi a que mais repercutiu no cenário das artes cênicas brasileiras.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
membro da Academia Itanhaense de Letras

( Fonte: Prefeitura Municipal da Estancia Balneária de itanhaem )

2 comentários:

  1. Foi uma época inesquecível !Werner Henrique Tonjes, Bnu

    ResponderExcluir
  2. Prezado Sr. Tonjes,

    Saudações.

    Obrigado pela leitura e comentário.

    Disponha sempre, abraços,

    ROberto J. Pugliese

    ResponderExcluir