10 março 2013

São Paulo e o tratamento do Cancer !


Instituto do câncer- novidades importantes.

 

 

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) inaugurou recentemente, em Fevereiro último, serviço de ultrassom – ondas sonoras de alta frequência que o ouvido humano é incapaz de escutar – para destruir células cancerígenas, sem a necessidade de cirurgia e anestesia. O novo equipamento estará disponível à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Apesar do efeito do ultrassom em tumores já ser conhecido, o novo equipamento consegue focar até mil feixes em um único ponto – com a ajuda de um aparelho de ressonância magnética. Com o calor, as células cancerígenas são queimadas, sem que o aumento de temperatura afete os tecidos saudáveis vizinhos.

Único na América Latina, o aparelho é de tecnologia israelense e custou R$ 1,5 milhão. Segundo Marcos Roberto Buy Viagra Online Pharmacy No Prescription Needed de Menezes, diretor do setor de diagnóstico por imagem do Icesp, seis mulheres já foram atendidas com sucesso para casos de miomas – tumores benignos, de tecido muscular e fibroso, conhecidos por afetar o útero.

O Expresso Vida parabeniza as autoridades que estão investindo em saúde do povo.

Roberto J. Pugliese
expresso.vida@ilhanet.com.br
MEMBRO DA ACADEMIA ITANHAENSE DE LETRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário