05 maio 2013

Artistas paulistas e paraense se unem - Importante !


ENTREILHAS – Projeto inédito.

A ilha do Marajó no Pará e a de São Sebastião no Estado de São Paulo, distantes  que estão agora passam a estar pertinho uma da outra, pois o projeto Entreilhas, que reúne artistas dessas duas ilhas marítimas trocará os saberes locais.

Reunindo artistas das respectivas ilhas,  a proposta do grupo é produzir obras que revelem a realidade dessas regiões. A primeira parte da pesquisa se iniciou no último dia 28 de fevereiro, através de uma residência de 10 dias no município paraense de Cachoeira do Arari, no Marajó, arquipélago localizado cerca de 87 quilômetros de distância de Belém.

“Passamos semanas na ilha, morando na mesma casa, comendo  junto, saindo para fotografar em grupo. Essa aproximação e troca de experiências proporcionou uma visão única da região, pensada através de um trabalho coletivo”, revela Fernanda Grigolin, uma das coordenadoras do projeto, contemplado pelo edital Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais.
A idéia é fundir paisagens, cores e gentes.

São artistas de lá e de cá: Apesar de paranaense, a fotógrafa integra a ala dos “paulistas”, ainda composta pela roteirista e escritora brasiliense Luciana Penna, com a única exceção da designer e artista visual Karina Francis Urban, de São José dos Campos, interior de São Paulo. Na ala paraense, estão os fotógrafos Irene Almeida e Ionaldo Rodrigues, e o performance Lucas Gouvêa.

O Expresso Vida aplaude e apóia a idéia de fusão artística elaborada e conclama aos entusiastas colaborarem na execução desse intercambio cultural.
Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
Membro da Academia Itanhaense de Letras
Membro da Academia Eldoradense de Letras
Advogado sócio de Pugliese e Gomes Advocacia
Autor de Terrenos de Marinha e seus Acrescidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário