REPÚDIO
O Expresso Vida torna público seu repúdio à violência e ao despreparo da Juíza Leiga do 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Duque de Caxias, Rj, que violou as prerrogativas profissionais da advogada Vera Lúcia dos Santos, no exercício de sua profissão, impondo de forma brutal ditames que não condizem com o Poder Judiciário a ponto de algemá-la e conduzi-la ao distrito policial. O Estado do Rio de Janeiro mais uma vez demonstrou que os seus Poderes estão totalmente corroídos pela incompetência e seus agentes, despreparados e desorientados para agirem e cumprirem fielmente as obrigações que lhes incumbem.
Diversas formas de conduta da agente que naquela hora representava a Juíza de Direito e os agentes policiais poderiam ser adotadas para o que se resolvesse o incidente ocorrido no final da audiência, não se justificando, de forma alguma, além da violação das prerrogativas do advogado no exercício de suas atividades profissionais, a violência física empregada.
O Expresso Vida mais do que prestar solidariedade a advogada clama a OAB e demais associações de advogados para que ultimem medidas enérgicas contra todos os responsáveis.
Lembrem-se todos: A CRÍTICA É DEVER DA INTELIGENCIA.
ROberto J. Pugliese
editor.
Advogado formado pela PUC -SP, 1974
SANTO IVO - PADROEIRO DOS ADVOGADOS
|
Conselho Editorial (inspirado) Carlos H. Conny, presidente; M. Covas, Miguel S. Dias, W. Furlan, Edegar Tavares, Carlos Lira, Plínio Marcos, Lamarca, Pe. João XXX, Sérgio Sérvulo da Cunha, H. Libereck, Carlos Barbosa, W. Zaclis, Plínio de A. Sampaio, Mário de Andrade, H. Vailat, G. Russomanno, Tabelião Gorgone, Pedro de Toledo, Pe. Paulo Rezende, Tabelião Molina, Rita Lee, Izaurinha Garcia, Elza Soares, Beth Carvalho, Tarcila do Amaral, Magali Guariba, Maria do Fetal,
15 setembro 2018
nota de repúdio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário