05 setembro 2018

Rádio Transmar - Expresso Vida - programa nº01 -

RÁDIO TRANSMAR TRANSMITE O PROGRAMA EXPRESSO VIDA - 5 DE SETEMBRO, 2018.


O Expresso Vida traz aos distintos leitores o texto apresentado no programa levado ao ar no dia 05 de Setembro de 2018 pela rádio Transmar, inaugurando a sua programação na rádio.



"Programa nº01-

DISTINTOS OUVINTES, saúde, justiça e paz, eu sou Roberto José Pugliese, cidadão honorário de Cananéia, e o programa de hoje é dedicado a Joaquim José da Silva Xavier, personagem inesquecível dos brasileiros, herói que ofereceu a própria vida pela libertação do Brasil, e diz respeito à uma síntese do que será o programa Expresso Vida.

Convidado que fui pela direção da Rádio Transmar muito me honra produzir semanalmente o programa, previamente gravado, na cidade de Florianópolis, a linda Capital de Santa Catarina onde resido.

A proposta é trazer para os ouvintes, crônicas em cima de notícias atualizadas que tenham influencia direta com a dignidade da sociedade civil, especialmente dos caiçaras do litoral, moradores do Lagamar e Vale do Ribeira.

Crônicas envolvendo interesses direto da população, revelando aspectos sociais, políticos, jurídicos, econômicos que nem sempre são estampados pela grande imprensa ou faladas e expostas nas redes de  Rádio e TV, muitas vezes por interesses outros, longe dos anseios   populares, justos e voltados para o bem comum.

O Expresso Vida vai abordar mensagens que interessam a mulher do Vale do Ribeira, aos caiçaras que vivem nas ilhas perdidas do Lagamar, às crianças da primeira infância e àquelas que já freqüentam as escolas rurais escondidas no meio da Floresta Atlântica.  Mensagem que interessam aos pescadores artesanais, aos industriais da pesca, aos bananicultores e lavradores de todas as culturas. Mensagens aos esportistas e artistas regionais, apoiando as iniciativas artísticas de todos os segmentos, evocando a sustentabilidade das ações econômicas desde que não inibam os atos tradicionais do povo caiçara.

Vai abordar o que se passa nos bastidores da Câmara Municipal dos diversos municípios do Vale do Ribeira e também atrás do plenário da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, do Congresso Nacional e nas Prefeituras do litoral, numa linguagem de fácil entendimento para o público leigo e mostrando o comportamento ético dos integrantes dos Poderes Públicos. Inclusive denunciando tudo que não for de interesse da coletividade.

O Expresso Vida pretende ser uma tribuna da sociedade civil, ajudando sua organização e a politizando, sem facções ou ideologias partidárias.

Enfim, vai abordar consciente, sempre o que acontece de bom em favor das populações urbanas e rurais, aplaudindo iniciativas de agentes e órgãos públicos, bem como as particulares  promovidas por associações  ou de cunho individual  e divulgando amplamente para incentivos assemelhados.

Por oportuno, resta convidar a todos que acessem o endereço eletrônico de meu sítio na rede mundial de computadores  www.puglieseadvogados.com.br que serve de plataforma para o fanzine eletrônico, Expresso Vida, com novidades várias que retratam o dia a dia do mundo contemporâneo.

Obrigado."

O Expresso Vida agradece a audiência e convida a todos a sintonizarem as ondas moduladas da Rádio Transmar para ouvir o programa nº02 na próxima quarta feira.

Roberto J. Pugliese
editor
www.puglieseadvogados.com.br
Cidadão honorário de Cananéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário