14 outubro 2013

Santos x Guarujá = solução encontrada. ( Florianópolis - ? - )


Vale à pena assistir ao vídeo acima. O projeto de túnel submerso entre a cidade de Santos e Guarujá, unindo as ilhas de São Vicente e de Santo Amaro.

Uma necessidade. Realmente uma obra progressista que o Estado de São Paulo vai realizando com recursos próprios, sem auxilio da União e sem qualquer privatização.

Vale lembrar que a obra atravessa o canal de acesso ao maior porto da América Latina.

Essa obra revela porque São Paulo se diferencia e é muito mais distante do resto do país sob a ótica de desenvolvimento.

Enquanto isso, a capital do Estado de Santa Catarina continua isolada, com a necessidade de mais uma ligação ao continente e não se decide se executa um túnel ou outra ponte.

Alias, por se referir em ponte, a velha Ponte Pensil que une a ilha de São Vicente à Praia Grande, o ano que vem completa 100 anos  e continua sendo usada e conservada. A Ponte Hercilio Luz, a ponte símbolo do Estado de Santa Catarina está enferrujada, desativada há mais de 20 anos e faz falta à sociedade local e ninguém ultima providencias para faze-la útil.

Essas duas diferenças mostram porque entre os dois santos, o que empresta o nome ao Estado de São Paulo é mais ... Mais tudo.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB- Sc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário