24 novembro 2012

Intervenção federal: mentira oficial !


Contra interesses públicos o sistema jurídico é ineficaz.
Não se paga precatórios. Não se intervém em municípios cujos prefeitos ou o próprio município tenha respaldo político relevante. Não se intervem nos Estados e a União deita e rola como quer.

Não são poucas nem raras sentenças proferidas por Magistrados Federais ou não, da Justiça especializada ou comum, impondo determinadas ordens ao Poder Público sob suas jurisdições e estas não são cumpridas. Simplesmente são ignoradas.

Não é de hoje. Nem fruto desta Magna Lei. É tradição  luzo brasileira, arraigada às entranhas do Poder. A Justiça só é cumprida pelo inferior, pelo frágil, pelo povo e por quem não tem padrinho. É regra.

Agora, há pouco tempo, pela 11ª. vez foi decretada intervenção federal no Estado do Paraná, para que se cumpra ordem judicial. Ou seja, se dessa vez for cumprida, será a primeira, porque as dez anteriores foram ignoradas. E ninguém foi preso e ficou por isso mesmo.

Desmoralização total.

O sistema jurídico precisa mudar, sob pena de não se acreditar na lei, na justiça e nos Poderes Públicos. E a ordem jurídica ser jogada de lado, abrindo espaço para golpe e fim da democracia, que exige para seu funcionamento, o regular funcionamento das instituições.

Enfim: é o fim. Sem comentários outros.

Roberto J.Pugliese
www.pugliesegomes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário