segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Marajó mais próxima.


Marajó com mais horário de balsas.

 

Recentemente o Expresso Vida denunciou que o turismo em Marajó, na encantada ilha e demais outras que constituem o arquipélago é muito desorganizado. Entre outros motivos, pela incipiente condição das barcaças que fazem a travessia de Belem a ilha principal e as menores ilhotas.

Talvez tenham ouvido o clamor e a denuncia. Agora está sendo implementado novidades. Período experimental, mas poderá ajudar e consolidar.

A travessia de balsa entre Belém e o Arquipélago do Marajó, via porto de Camará, tem novos horários. Em reuniões realizadas pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon) com os prefeitos dos municípios de Soure e Salvaterra e as empresas operadoras dos serviços, foi assegurada a implementação, em caráter experimental por 90 dias, de viagens extras para atender a demanda dos moradores da região e visitantes.

A partir de agora, há viagem à tarde, às 16 horas, nas segundas, terças e quintas feiras, partindo do porto de Icoaraci. De Camará para Belém também foi estabelecido mais um horário, além do retorno já feito à tarde. Nesses três dias da semana, às 7h, uma balsa sai de Camará para Icoaraci. Antes, quem precisava ir de balsa de Belém até o porto de Camará só podia viajar pela manhã.

“Nossa meta é melhorar a qualidade dos serviços de transporte no Marajó, e essa é uma das ações para atingi-la”, informou o diretor geral da Arcon, Antônio Bentes Neto. Segundo ele, até o final do primeiro semestre deve entrar em operação um “ferry boat”, com capacidade superior a das balsas que já operam na região, a fim de ampliar e melhorar esse serviço. A Arcon está estudando a possibilidade de a embarcação realizar viagens diárias para o Marajó.

O Expresso Vida está na expectativa que de certo, pois vale à pena conhecer o Marajó.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
Autor de Direito das Coisas, Leud
Membro da Academia Itanhaense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário