sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Atitudes Imbecis. Golpes jurídicos e políticos.


Golpe da velha direita.


O Expresso Vida inconformado divulga o manifesto promovido pela OAB, pela AMB, AJUFE e ANAMATRA, repudiando o pretenso golpe que, através de alteração da Magna lei se pretende ampliar o tempo de titularidade dos integrantes do serviço público.

 

 

 “ MANIFESTO DA ADVOCACIA E DA MAGISTRATURA

CONTRA A PEC 457/2005

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) reafirmam posição contrária à denominada “PEC da Bengala”. Desde o ano 2000, essas entidades têm defendido a necessária e indispensável modernização no ambiente do Poder Judiciário. A PEC 457/2005 é contrária à lógica republicana e representa um obstáculo em todos os graus de jurisdição à “oxigenação” do Judiciário.

Esse manifesto tem o intuito de alertar que a Proposta de Emenda à Constituição nº 457/2005, alterando o art. 40 da Constituição Federal para fixar a aposentadoria compulsória aos 75 (setenta e cinco) anos aos servidores públicos, constitui um entrave à renovação do Poder Judiciário e à evolução jurisprudencial devido ao engessamento da carreira dos juízes.”

É vergonhoso as articulações e argumentos que os inconformados apresentam visando tolher direitos aprovados no processo constituinte e tradicionais da história jurídica e política brasileira.

 

A oposição e os perdedores devem ser vigilantes nas atuações dos que venceram e exigir que o governo atue visando o melhor para o país e o bem comum para o povo, ao invés de tentativas baixas de golpes.

 

O Expresso Vida vaia os idiotas que acompanham essas atitudes inconsequentes.

 

Roberto J. Pugliese
Titular da Cadeira nº35 da Academia São José de Letras.
 
 
 


 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário