19 outubro 2012

São Paulo, sempre a maior !


Estudo coloca São Paulo entre as 12 capitais culturais do mundo


Estudo encomendado pela prefeitura de Londres coloca São Paulo entre as 12 maiores capitais culturais do mundo. A capital paulista aparece ao lado de cidades como Londres, Paris, Berlim, Nova York, Tóquio, Istambul, Johannesburgo, Xangai, Sydney, Cingapura e Mumbai.

World Cities Culture Report é o maior estudo do gênero publicado até hoje. O relatório leva em consideração 60 indicativos nas áreas de literatura, cinema, artes visuais, artes do espetáculo e games.

No quesito livrarias, São Paulo está muito bem com 869 lojas, número superior ao de Londres, que tem 802, ou Nova York, com 750.

Já as salas de cinema são apenas 282 telas na cidade. Bem abaixo de metrópoles emergentes, como Johannesburgo, com 368, e Xangai, com 670. Também perde em bibliotecas, tendo somente uma para cada 100 mil habitantes. Teatro é outro quesito que não é  forte, com 116 salas, perde para cidades como Paris, com 353.

No entanto, São Paulo continua sendo, no continente, depois de Nova York a cidade cultural mais respeitável.

E.T.- A empresa inglesa Rolls Royce, decidiu abrir a primeira filial na América Latina e ainda em 2012 instalará a primeira na capital paulista. O ano que vem em Santiago e na cidade do México.

Roberto J. Pugliese

Nenhum comentário:

Postar um comentário