08 janeiro 2013

Matadeiro: praia para frequentar.


MATADEIRO: PRAIA RECOMENDADA.

No lado leste, ao sul da ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, Matadeiro é praia que isolada merece ser apreciada e freqüentada.

Para chegar é preciso atravessar o ribeirão que tem nasce na lagoa do Pery e deságua entre o Matadeiro e a praia da Armação. Há uma ponte de concreto na qual, com a maré alta, é bem útil. Com a maré baixa, é possível atravessá-lo com água pela cintura, ainda que a pessoa não seja alta.

Uma trilha que sobe e desce margeando a montanha e o mar, atravessando pedras, penhasco e diminutas prainhas que se formam no trajeto, em pouco mais de 400 metros bem acidentados se alcança a praia que deve ter em torno de um e meio ou dois quilômetros no máximo.

Mar grosso. Ponto de surfistas. Três ou quatro bares-restaurantes onde se encontram mesas e cadeiras que apóiam os freqüentadores. Aproximadamente umas trinta casas de turistas. Umas cinco ou seis casas de moradores. Todas penduradas na montanha, entre o verde da flora viçosa e o mar que encombre a areia nas altas marés.

Cenário perfeito. Quadro bucólico e merecedor de apreciação. Pintura típica da Floripa natural.

No centro da praia um posto salva vidas com diversos agentes de prontidão no alto verão. Meia dúzia atentos aos banhistas que lotam a beleza do lugar.

Enfim, sem muito lero lero, a praia está bem cuidada e guarnecida e merece ser visitada e freqüentada por quem gosta de mar bravo. Muito bonita, tem estrutura para seus freqüentadores.

O Expresso Vida recomenda a visita.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
Autor de Direito das Coisas, Leud
Membro da Academia Itanhaense de Letras.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário