26 janeiro 2013

Aviação insegura ! atenção.


 

PERIGO NO AR. INSEGURANÇA!

 

Pesquisa elaborada na Alemanha, considera as 60 maiores empresas aéreas do mundo, levando em conta, os números de passageiros, acidentes e mortos para estabelecer ranking de segurança entre as maiores do mundo.

Segundo a organização, Finnair , da Finlandia é a mais segura do mundo, seguido por Air N. Zealan, da Nova Zelandia.

A Consultoria alemã Jet Airliner Crasch Data Evaluation Centre coloca a TAM e a Gol entre as piores do mundo em questão de segurança.

O ranking de 2012 da consultoria alemã Jet Airliner Crash Data Evaluation Centre (Jacdec) com as 60 maiores companhias aéreas do mundo (as com maior índice passageiro por quilômetro transportado), coloca as empresas brasileiras TAM e Gol entre as piores em segurança. A estatística estabelece como sendo uma empresa chinesa a pior, seguida pela Tam e por uma empresa indiana, sendo a Gol a quarta colocada.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas, que reúne Avianca, Azul, Trip, Gol e Tam, "entende que tal levantamento de maneira alguma reflete a situação atual de segurança das companhias aéreas". Acrescenta mais: “Esta entidade faz um levantamento do histórico de acidentes, considerando também o número de fatalidades envolvidas, e este índice realmente não avalia o nível atual de segurança de uma empresa aérea. O padrão utilizado não traduz a situação de segurança ou insegurança de uma empresa”, explicou, em nota, Ronaldo Jenkins, diretor de Segurança e Operações de Voos da Abear.

Ainda segundo a Abear, "nenhum profissional do setor leva a sério essas listas e rankings de empresas mais ou menos seguras. Elas normalmente são elaboradas a partir de dados históricos, não refletem em absoluto as práticas correntes de segurança das empresas aéreas e não avaliam em absoluto o nível de segurança praticado”.

A informação foi colhida pelo Expresso Vida do blog noreply@blogger.com (Claudionei Citadin ( Aeroblogjoi )).

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
Autor de Direito das Coisas, Leud
Membro da Academia Itanhaense de Letras.
( Fonte – Aeroblogjoi )

Nenhum comentário:

Postar um comentário