26 janeiro 2013

DOCUMENTÁRIO DESTINADO À JUVENTUDE


 

Prof. Guimbala produz documentário.

 

Será lançado em Joinville no dia 30 de Janeiro, às 20 horas, na Escola Estadual João Rocha documentário elaborado com base no livro “Adolescência Normal”, de Mauricio Knobel e Arminda Aberastury,  clássico da psicologia que norteia profissionais há quase 50 anos. Retratos de uma Juventude, vídeo que aborda a adolescência.

 

Alunos da própria escola, estudantes do Colégio Celso Ramos e da Lupa Cursos são alguns dos personagens do documentário, que reúne depoimentos de adolescentes, falas de profissionais da área de psicologia e narrativas ficcionais para abordar algumas das principais características desta fase da vida.

 

— Depois do primeiro ano de vida, é na adolescência que o ser humano mais passa por mudanças, sejam elas biológicas, psicológicas ou sociais —, ressalta o professor Guilherme Guimbala Junior, um dos autores do documentário.

O filme reúne em vinte minutos de exibição as fases da adolescência.

 

Além da exibição, está programado debates e pesquisa. Quem quiser participar da pesquisa ou tem interesse em assistir ao documentário, pode enviar e-mail para advguimbala@yahoo.com.br.

 

O trabalho já foi exibido em Garuva e Joinville para aproximadamente 2.300 jovens e é recomendado.

 

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
Autor de Direito das Coisas, Leud
Membro da Academia Itanhaense de Letras.

( Fonte – A Notícia )

Nenhum comentário:

Postar um comentário