20 novembro 2013

Aniversário da Comarca de Cananéia.


30º aniversário da instalação da Comarca de Cananéia.

Foi um jantar simples e muito bem servido, com a presença de vários advogados da Comarca e da região. O presidente da OAB- Sp – Jacupiranga, magistrados da região e da Comarca, o Promotor de Justiça e servidores do fórum acompanhados de familiares. Muitas ausências se fizeram sentir.

Na cerimônia foram homenageadas personalidades que de um ou outro modo contribuíram para que a Comarca fosse instalada em 12 de novembro de 1983. Presente o Desembargador aposentado, Dr. Jesus de Nazarath Lofrano, à época o primeiro magistrado, o então presidente da Camara de Vereadores Cido Teixeira e outros que foram homenageados, recebendo uma placa de prata comemorativa pela passagem.

Com muita satisfação, Roberto J. Pugliese, o editor do Expresso Vida, que em 1983 fora membro da Comissão de Concurso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, como representante da OAB -Sp e primeiro advogado a protocolar uma ação, no dia 16 de novembro daquele ano, também foi homenageado.

O mestre de cerimônia Dr. Severino dos Santos conduziu os trabalhos com bastante  flexibilidade e discursou fazendo referencia a ilustres personalidades ausentes, com destaque ao tabelião Gorgone, ao prefeito Pique e ao desembargador Acácio Rebouças então presidente do Tribunal de Justiça que enviou o ante-projeto de lei de organização judiciária que propunha a criação da Comarca de Cananéia.

Enfim, o dia 12 de novembro de 2013 ficará marcado na memória da família forense de Cananéia e do Vale do Ribeira.

 
 
( Na mesa principal, o Promotor de Justiça da Comarca de Cananéia, dr. Guilherme Silva de Deus; dr. Leonel Saletti, secretário da OAB Sp Registro em 1983;  Roberto J. Pugliese membro da comissão de concurso em 1983 e em pé, Dr. Severino Santos, Juiz de Paz e mestre de cerimonia)
 
 
Roberto J. Pugliese 
presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos –OAB-Sc

Um comentário:

  1. Louvável a idéia da data comemorativa, a qual apoio incondicionalmente, de se lamentar que hoje não mais habite na Comarca de Cananéia uma verdadeira FAMÍLIA FORENSE, daí o número expressivo de ausências, mormente de funcionários. Contudo, Parabéns, pelos 30 anos.

    ResponderExcluir