28 novembro 2013

Cheira muito mal as ações da burguesia.


Brasil muda à velocidade de lesma.

 

O Expresso Vida traz o texto abaixo, muito bem escrito, para ser objeto de reflexão e discussão. Aguarda comentários.

 


A BURGUESIA FEDE !
 ( Luiz Fenelon – 16/11/2013 )

Não idealizo José Dirceu...

Mas o que está em jogo é muito mais sério do que parece...

Os mesmos que sempre roubaram, extorquiram, aproveitaram, desapropriaram, mataram, massacraram, escravizaram por mais de 5 séculos, índios, negros, caboclos, imigrantes, em suma .. e foram responsáveis por tudo isto que se tornou o Brasil de hoje, só permitiram a democracia e que o PT chegasse ao Governo ( não ao poder), devido à luta popular... entregaram os anéis para não perderem os dedos.

Mesmo assim, exigindo moderação, alianças e compromissos de não radicalizar... As raízes da corrupção foram severamente abaladas, mas se mantiveram... E o pior, continuaram entranhadas na máquina estatal e contaminaram lutadores sociais..

Ahhh... a direita não perdoa... Não importa que muitos tenham feito riqueza com a corrupção na época dos militares e a ostentem até hoje... Não importa que torturadores e assassinos fiquem impunes. Não importa que FHC tenha instalado no poder uma equipe econômica que drenou do País bilhões de dólares para as contas suíças e de outros Paraísos Fiscais... é só ver o escândalo do BANESTADO, entre muitos outros.

Mas o PT, quando errou, juntamente com o mesmo esquema que herdou... a ele aplica-se todo o rigor da Lei.. Mais ainda... busca-se a todo custo desestabilizar o Governo.

Para eles não importa a democracia conquistada com tanto sacrifico e luta. Não importa que, se hoje vivemos uma estabilidade política e o período mais longo de democracia de todos os tempos em nossa história, foi graças à luta de Zé Dirceu, Genoíno e de tantos outros revolucionários, derrotados conjunturalmente, mas vitoriosos em nossa História. Não importa que foi graças ao PT, que desfrutamos de estabilidade econômica enquanto o mundo vive uma de suas crises financeiras mais graves... Não importa que hoje a fome no Brasil tenha deixado de existir nos moldes que assolava à população há uma década atrás..
.
Não importam os avanços. O PT e os revolucionários não podem errar...
A mídia golpista não perdoa...quer ver sangue! Teriam ficado felizes com uma derrota definitiva, alijando o PT do Governo. voltando aos arrochos e à lambeção dos culhões da burguesia financeira. Não conseguiu e agora tenta se satisfazer com a derrota e prisão de militantes do PT em um julgamento eivado de erros, aberrações e sentenças arbitrárias.

Mas não se enganem estes que hoje se consideram vitoriosos. A história não caminha como queremos, mas ela sempre avança. Os colonizadores foram derrotados e nunca voltaram ao poder, os escravistas foram derrotados definitivamente, os ditadores foram derrotados. Agora é a vez desta elite midiática e financeira sofrer sua derrota. Ela é inevitável. Talvez não ocorra na rapidez e força que eu gostaria. Mas será inevitável.

Como disse Cazuza: A Burguesia fede... e ela está apodrecendo em agonia. ”

 

 

O Expresso Vida aplaude o texto e corrobora divulgando que realmente a Burguesia fede !

 

É difícil mudar uma estrutura implantada há quinhentos anos pelo colonizador e aperfeiçoada pelas elites exploradoras e agora mantida sob custódia norteamericana. Muito difícil enfrentar as minorias que não desejam mudanças.

 

Lamentável.

 

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos –OAB-Sc

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário