20 julho 2013

HOMENAGEM À PESSOAS ESPECIAIS !

 
 
O DIA 20 DE JULHO É CONSIDERADO DIA DO AMIGO.
 
 
Bobagem institucionalizada, pois o dia do amigo é o dia a dia, ontem, anteontem, hoje, amanhã,todos os dias. Perto ou longe, o amigo está presente sempre. Nos momentos de alegria a amizade é terna, doce e leve. Fácil de conviver. Nos momentos de tristeza, a mão, o ombro e a força do amigo é indispensável. O olhar as vezes basta. Na ausencia, a saudades.
 
 
Particularmente tenho boas, ótimas e constantes lembranças de meus amigos. Inesquecíveis amigos que estão perto ou distantes. Não os esqueço e os homenageio nesta data.
 
 
Distante de São Paulo onde construí as primeiras e mais sólidas amizades,  mantenho as sinceras relações mesmo à distancia e com as consequentes dificuldades. Sinto a ausencia permanente destes. Poucos, mas de elevada importancia.
 
Distante de Itanhaém, de Cananéia, de Gurupi, onde criei e edifiquei outras amizades, já não tão recentes,  também permanece o vácuo da ausencia daqueles com quem convivi.
 
Agora em Florianópolis, a cidade de chegantes, construo novos personagens que adentram na lista nobre e especial.
 
Somos amigos.
 
Resta apenas a saudades dos que se foram. Atrevidos e audaciosos, deixaram rastros de saudades e de exemplos. Inesquecíveis, presto a mesma saudação como se próximo estivessemos.
 
Emocionado, fica o abraço sincero aos meus sinceros amigos.
 
Roberto J. Pugliese


Nenhum comentário:

Postar um comentário