14 julho 2013

Aquário de Santos é o mais antigo e completo.


 
 
Aquário de Santos completa mais um aniversário.

 
O Aquário de Santos, a primeira instituição brasileira a realizar resgate e recuperação de animais marinhos completou no dia 2 de julho 68 anos.

Do alto de sua experiência  o parque também ostenta o pioneirismo na reabilitação de pinguins, experiência que norteou a criação do protocolo de atendimento no país. Una-se a isto a marcação de tartarugas para identificação das rotas migratórias, em parceria com o Projeto Tamar, que protege da extinção as tartarugas que se alimentam e reproduzem no litoral brasileiro.
Administrado pela Secretaria de Turismo é o segundo em visitação, atrás apenas do zoológico do Estado, situado na Capital.

Inaugurado em 1945 pelo então presidente Getúlio Vargas, o parque santista, idealizado no governo do prefeito Gomide Ribeiro dos Santos, foi o primeiro e o maior aquário do Brasil, reconhecido pelo Guinness World Records - edição 1995.
O Aquário foi o primeiro equipamento com animais do país a implementar, no início dos anos 1970, projetos de educação ambiental sobre o mar e seus habitantes, com o objetivo de colocar em contato pesquisadores e leigos. No ano passado, as atividades envolveram cerca de 3.300 estudantes.

O Expresso Vida parabeniza a passagem de mais um aniversário da instituição que revela a grandeza da cidade de Santos e do Estado de São Paulo.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos –OAB-Sc


Nenhum comentário:

Postar um comentário