06 setembro 2013

Santos e Guarujá, unidos por túnel sob o estuário.

Túnel unirá Santos ao Guarujá.

O Governo do Estado de São Paulo assinou na presença dos prefeitos de Guarujá e Santos, documento recebendo projeto do túnel que iniciará as obras de sua execução no inicio do ano que vem, unindo sob o canal portuário, com aproximadamente 800 metros, as referidas cidades.

Dos vários projetos apresentados essa é a opção vencedora. A obra iniciará em 2014 e está prevista a conclusão em 2018. O projeto prevê aproximadamente 800 m. submersos nas imediações de Vicente de Carvalho. Recursos do Estado de São Paulo, pois aos costumes, a União se omite, quando São Paulo executa alguma obra.

Enfim, depois de tantos anos, a ligação entre as ilhas de São Vicente e Santo Amaro deixará de se operar através de ferry boats, facilitando sobremaneira a locomoção de pessoas que transitam entre os aludidos municípios.

O Expresso Vida parabeniza a iniciativa. E por oportuno, aproveita para lembrar que em Florianópolis, a necessária construção de um túnel ou ponte, continua no lero lero e provavelmente aguardando recursos federais.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos –OAB-Sc

Nenhum comentário:

Postar um comentário