Violência e barbaridade.
Desordem total - Violência policial - Descumprimento de ordem judicial.
Governador omisso. Estado a serviço de banqueiro.
( Notas colhidas de testemunhas que se encontram em São José dos Campos, Sp e nas redes sociais da net indicam que a violência é extrema )
Lamentavelmente o governo de São Paulo está propiciando que a Policia Militar, sucessora da gloriosa Força Pública de São Paulo, cometa trágica matança e provoque clima de desespero, medo, insegurança... balburdia total.
O senador Suplicy está com o deputado Ivan Valente e outros detidos. Os telefones celulares estão censurados. O clima é de guerra. Direitos e garantias individuais ignorados.
Dois mil policiais para expulsarem do bairro 1600 pessoas. Famílias, crianças, idosos. Esse é o pais da Copa.
Direitos humanos ignorados pela OAB-SP, pela Pastoral da terra, da família... pelo MPSP e Federal.
Recebi de Tatiana Dias Gomes a seguinte mensagem:
" Estou acompanhando pelo tuiter em tempo real e a repressão está duríssima. Senador Suplicy e deputado Ivan Valente estão lá, mas cercados pela PM dentro de uma escola. Notícias de que sinais de internet e de celular estão sendo cortados. O bairro do Pinheirinho foi cercado com barreiras da PM. A justiça federal determinou que se interrompa a desocupação, pois a União tem interesse na área, mas o comandante da PM ignorou a ordem. Desgraçadamente, ainda temos o conhecido padrão da barbárie: helicópteros, disparos com armas letais, bombas de fumaça para todos os lados, crianças e mulheres, uma grávida, inclusive, sendo agredidas. E, de todas as notícias, a que mais me incomoda é a de que existe um ferido grave (confirmado na internet) no hospital e 5 mortos (porém, sem confirmação, de maneira que por enquanto prefiro pensar que é apenas). Chovem notícias pelo tuiter e não sei se esqueci algo. Além de apoio moral, financeiro e judicial, precisamos urgentemente de um exército popular. "
Enfim, tristeza muito grande, saber que o governo tucano de São Paulo está a serviço de um banqueiro e se omite as barbaridades da PM e demais agentes.
Constrangido e envergonhado,
Roberto J. Pugliese
Conselho Editorial (inspirado) Carlos H. Conny, presidente; M. Covas, Miguel S. Dias, W. Furlan, Edegar Tavares, Carlos Lira, Plínio Marcos, Lamarca, Pe. João XXX, Sérgio Sérvulo da Cunha, H. Libereck, Carlos Barbosa, W. Zaclis, Plínio de A. Sampaio, Mário de Andrade, H. Vailat, G. Russomanno, Tabelião Gorgone, Pedro de Toledo, Pe. Paulo Rezende, Tabelião Molina, Rita Lee, Izaurinha Garcia, Elza Soares, Beth Carvalho, Tarcila do Amaral, Magali Guariba, Maria do Fetal,
22 janeiro 2012
Governo de São Paulo a serviço do capital. Omisso viola direitos.
Advogado, paulistano, professor de direito, defensor de direitos humanos. Bacharel pela PUC -SP em 1974, pós graduado em Direito Notarial, Registros Públicos e Educação Ambiental. Defensor de quilombolas, caiçaras, indígenas, pescadores artesanais... Edita o Expresso Vida.
Autor de diversos livros jurídicos.São incontáveis os artigos jurídicos publicados em revistas especializadas, jornais etc. Integra a Academia Eldoradense de Letras,Academia Itanhaense de Letras. Titular da cadeira nº 35 da Academia São José de Letras. Integra o Instituto dos Advogados de Santa Catarina. É presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB-Sc. Consultor nacional da Comissão de Direito Notarial e Registraria do Conselho Federal da OAB.Foi presidente por dois mandatos da OAB-TO - Gurupi. Sócio desde 1983 do Lions Clube Internacional. Diretor de Opinião da Associação Comercial de Florianópolis. Sócio de Pugliese e Gomes Advocacia. CIDADÃO HONORÁRIO DA ESTANCIA DE CANANÉIA, SP.
www.pugliesegomes.com.br
Residente em Florianópolis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário