23 janeiro 2012

Fábrica da BMW´será em Santa Catarina ! ( Provavelmente em Jaraguá do Sul )

( ALBERTO ALERIGI JR. - Ag. REUTERS - Colhido do sítio eletronico do Estado de São Paulo )

A montadora alemã de veículos de luxo BMW está nos estágios finais da escolha do local de sua primeira fábrica no Brasil, com uma decisão esperada para o final de fevereiro.


A empresa, que desde o ano passado vem negociando com governos estaduais no país a instalação de uma unidade produtiva, sua primeira na América Latina, está mais inclinada à escolha do norte de Santa Catarina


A revista alemã Automobilwoche publicou, em sua mais recente edição, que a montadora prefere o Estado de Santa Catarina e não São Paulo como local de instalação da fábrica.
Procurada, a BMW no Brasil informou que a companhia não tomou uma decisão oficial sobre o assunto.

A própria montadora vinha afirmando que esperava uma decisão sobre a fábrica no final de 2011, mas a elevação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre veículos importados anunciada em setembro pelo governo teria atrasado o processo.

Santa Catarina que já recebeu a fábrica da General Motors agora poderá receber na mesma região norte, cujos habitantes, na maioria são de origem alemã, poderá sediar a montadora ( fábrica ) alemã de automovel.

Vamos aguardar: provavelmente haverá negociação de incentivos fiscais como se dá aos costumes e depois, os empregados qualificados serão recrutados em Curitiba, São Paulo e na própria Alemanha.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário