Planetário Ibirapuera -
Em 1957, no mesmo ano em que o primeiro objeto feito pelo homem chegou ao espaço, foi inaugurado o Planetário do Parque do Ibirapuera, o primeiro do hemisfério Sul.
São Paulo sempre está a frente das demais cidades e avança pelos caminhos mais diversos da ciencia, da cultura e da tecnologia no país, na América latina e muitas vezes no hemisferio sul e mundo.
Sem exagero.
Nesta mistura de museu e show de luzes, no Planetário paulista, o mais antigo do hemisfério sul é possível ver como foi a evolução dos instrumentos usados por astrônomos ao longo da história, além de se maravilhar com o domo do auditório, no qual são projetadas imagens do universo vindas do telescópio Hubble.
Quem estiver em São Paulo a passeio ou a trabalho, recomendável visitar o Planetário.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n.º – Portão 10 – Parque do Ibirapuera;Horários: por agendamento.
Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
Conselho Editorial (inspirado) Carlos H. Conny, presidente; M. Covas, Miguel S. Dias, W. Furlan, Edegar Tavares, Carlos Lira, Plínio Marcos, Lamarca, Pe. João XXX, Sérgio Sérvulo da Cunha, H. Libereck, Carlos Barbosa, W. Zaclis, Plínio de A. Sampaio, Mário de Andrade, H. Vailat, G. Russomanno, Tabelião Gorgone, Pedro de Toledo, Pe. Paulo Rezende, Tabelião Molina, Rita Lee, Izaurinha Garcia, Elza Soares, Beth Carvalho, Tarcila do Amaral, Magali Guariba, Maria do Fetal,
22 janeiro 2012
São Paulo e o planetário do Ibirapuera. Visitem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário