15 janeiro 2012

O melhor roteiro ecológico do mundo: Cananéia. !

A cidade mais antiga do Brasil - Vale a pena visitá-la.


Cananéia cidade Ilustre do Brasil -


Cananéia está situada no extremo sul do Litoral Paulista, no centro de um corredor biológico de 110 km que se estende desde a foz do Rio Ribeira em Iguape (SP) até a baia de Paranaguá (PR).

Considerada um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica intocada na costa brasileira e um dos maiores berçários de vida marinha do planeta.Tombada pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade e apontada pela revista americana “Condé Nast Traveler” como o melhor roteiro ecológico do mundo, a região lagunar-estuarina de Cananéia, conhecida como Lagamar, é uma fantástica coleção das águas de muitos rios, baias e lagoas com o mar e compreende, num só lugar, 4 ecossistemas: mangues, dunas, restingas e a Mata Atlântica.

Aí encontram-se inúmeros sítios arqueológicos, os sambaquis, datados entre seis e quatro mil anos, e ruínas do período colonial. Na diversidade desse ambiente você encontra ainda: o Parque Estadual da Ilha do Cardoso. A partir de Cananéia, você pode visitar também a praia do Boqueirão Sul, no município de Ilha Comprida, bastando atravessar de balsa.

Conheça a fantástica História de Cananéia, a primeira cidade fundada no Brasil, suas lendas, fauna, flora, festas, culinária e, sobretudo, as melhores e mais saborosas ostras do mundo. Cananéia, a Capital Gastronômica do Vale do RibeiraCom o incremento do turismo, a infra-estrutura hoteleira, de restaurantes e de serviços está em franco desenvolvimento fazendo com que Cananéia já desponte como a capital gastronômica do Vale do Ribeira. Sua culinária diversificada atende desde a cozinha mais colonial até os serviços personalizados internacionais.

A cidade conta com vários eventos gastronômicos no calendário turístico sendo a Festa do Mar o mais procurado pelos turistas. A rede de hotéis e pousadas oferece opções para todos - estudantes, famílias e grupos.Você pode conhecer Cananéia em todas as estações do ano

No verão as praias e as cachoeiras são as atrações principais.
No outono os dias muito claros e secos convidam para caminhadas em trilhas maravilhosas.
No inverno a Festa do Mar e a Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes atraem turistas de todo o Brasil.
Na primavera a Mata Atlântica desabrocha para um sem-número de cores deslumbrantes mesmo aos visitantes mais acostumados.

Visite Cananéia e descubra porque há tantos apaixonados por esta simpática e hospitaleira cidade!

Vale conhece-la.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário