A cidade mais antiga do Brasil - Vale a pena visitá-la.
Cananéia cidade Ilustre do Brasil -
Cananéia está situada no extremo sul do Litoral Paulista, no centro de um corredor biológico de 110 km que se estende desde a foz do Rio Ribeira em Iguape (SP) até a baia de Paranaguá (PR).
Considerada um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica intocada na costa brasileira e um dos maiores berçários de vida marinha do planeta.Tombada pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade e apontada pela revista americana “Condé Nast Traveler” como o melhor roteiro ecológico do mundo, a região lagunar-estuarina de Cananéia, conhecida como Lagamar, é uma fantástica coleção das águas de muitos rios, baias e lagoas com o mar e compreende, num só lugar, 4 ecossistemas: mangues, dunas, restingas e a Mata Atlântica.
Aí encontram-se inúmeros sítios arqueológicos, os sambaquis, datados entre seis e quatro mil anos, e ruínas do período colonial. Na diversidade desse ambiente você encontra ainda: o Parque Estadual da Ilha do Cardoso. A partir de Cananéia, você pode visitar também a praia do Boqueirão Sul, no município de Ilha Comprida, bastando atravessar de balsa.
Conheça a fantástica História de Cananéia, a primeira cidade fundada no Brasil, suas lendas, fauna, flora, festas, culinária e, sobretudo, as melhores e mais saborosas ostras do mundo. Cananéia, a Capital Gastronômica do Vale do RibeiraCom o incremento do turismo, a infra-estrutura hoteleira, de restaurantes e de serviços está em franco desenvolvimento fazendo com que Cananéia já desponte como a capital gastronômica do Vale do Ribeira. Sua culinária diversificada atende desde a cozinha mais colonial até os serviços personalizados internacionais.
A cidade conta com vários eventos gastronômicos no calendário turístico sendo a Festa do Mar o mais procurado pelos turistas. A rede de hotéis e pousadas oferece opções para todos - estudantes, famílias e grupos.Você pode conhecer Cananéia em todas as estações do ano
No verão as praias e as cachoeiras são as atrações principais.
No outono os dias muito claros e secos convidam para caminhadas em trilhas maravilhosas.
No inverno a Festa do Mar e a Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes atraem turistas de todo o Brasil.
Na primavera a Mata Atlântica desabrocha para um sem-número de cores deslumbrantes mesmo aos visitantes mais acostumados.
Visite Cananéia e descubra porque há tantos apaixonados por esta simpática e hospitaleira cidade!
Vale conhece-la.
Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
Conselho Editorial (inspirado) Carlos H. Conny, presidente; M. Covas, Miguel S. Dias, W. Furlan, Edegar Tavares, Carlos Lira, Plínio Marcos, Lamarca, Pe. João XXX, Sérgio Sérvulo da Cunha, H. Libereck, Carlos Barbosa, W. Zaclis, Plínio de A. Sampaio, Mário de Andrade, H. Vailat, G. Russomanno, Tabelião Gorgone, Pedro de Toledo, Pe. Paulo Rezende, Tabelião Molina, Rita Lee, Izaurinha Garcia, Elza Soares, Beth Carvalho, Tarcila do Amaral, Magali Guariba, Maria do Fetal,
15 janeiro 2012
O melhor roteiro ecológico do mundo: Cananéia. !
Advogado, paulistano, professor de direito, defensor de direitos humanos. Bacharel pela PUC -SP em 1974, pós graduado em Direito Notarial, Registros Públicos e Educação Ambiental. Defensor de quilombolas, caiçaras, indígenas, pescadores artesanais... Edita o Expresso Vida.
Autor de diversos livros jurídicos.São incontáveis os artigos jurídicos publicados em revistas especializadas, jornais etc. Integra a Academia Eldoradense de Letras,Academia Itanhaense de Letras. Titular da cadeira nº 35 da Academia São José de Letras. Integra o Instituto dos Advogados de Santa Catarina. É presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB-Sc. Consultor nacional da Comissão de Direito Notarial e Registraria do Conselho Federal da OAB.Foi presidente por dois mandatos da OAB-TO - Gurupi. Sócio desde 1983 do Lions Clube Internacional. Diretor de Opinião da Associação Comercial de Florianópolis. Sócio de Pugliese e Gomes Advocacia. CIDADÃO HONORÁRIO DA ESTANCIA DE CANANÉIA, SP.
www.pugliesegomes.com.br
Residente em Florianópolis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário