Acusado de matar advogado em 1993 vai a julgamento nesta sexta-feira, dia 23 de março.
Entra em julgamento nesta sexta-feira (23), José Ricardo Cardoso, mais conhecido como Ouriçado, acusado de matar com três tiros na cabeça, em fevereiro de 1993, o advogado Paulo Coelho Pereira, então conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
O julgamento acontecerá no Tribunal do Júri do Fórum Advogado Sobral Pinto, em Boa Vista (RR).O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, disse que este “é um julgamento da maior importância para a advocacia e a cidadania brasileiras, que esperam que este seja um momento em que se fará Justiça”.
Cavalcante ainda lembra que o assassinato do advogado Paulo Pereira chocou não apenas a advocacia de Roraima mas de todo o País, pela forma brutal com que foi executado.O advogado chegava à porta de sua casa no Centro de Boa Vista, após a comemoração da posse na OAB-RR, quando foi executado à queima roupa, por tiros disparados supostamente pelo acusado. Ouriçado passou 18 anos foragido e chegou a ser dado como morto, até ser capturado ano passado, no Pará, pela Polícia Civil.
No inquérito, a Polícia indiciou dez pessoas. Dos envolvidos, foram condenados até hoje os irmãos Luiz Antonio Batista e Luis Gonzaga Batista Jr., filhos do desembargador Luiz Gonzaga Batista Rodrigues, o Gonzagão, cuja nomeação Paulo Coelho denunciava como irregular. De acordo com informações divulgadas pela imprensa roraimense, o crime foi arquitetado como "queima de arquivo".
O Expresso Vida aguarda o julgamento na espectativa que os jurados façam justiça.
Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
( Colaborou Boa Vista Agora )
Conselho Editorial (inspirado) Carlos H. Conny, presidente; M. Covas, Miguel S. Dias, W. Furlan, Edegar Tavares, Carlos Lira, Plínio Marcos, Lamarca, Pe. João XXX, Sérgio Sérvulo da Cunha, H. Libereck, Carlos Barbosa, W. Zaclis, Plínio de A. Sampaio, Mário de Andrade, H. Vailat, G. Russomanno, Tabelião Gorgone, Pedro de Toledo, Pe. Paulo Rezende, Tabelião Molina, Rita Lee, Izaurinha Garcia, Elza Soares, Beth Carvalho, Tarcila do Amaral, Magali Guariba, Maria do Fetal,
22 março 2012
Criminoso vai a julgamento depois de 19 anos !
Advogado, paulistano, professor de direito, defensor de direitos humanos. Bacharel pela PUC -SP em 1974, pós graduado em Direito Notarial, Registros Públicos e Educação Ambiental. Defensor de quilombolas, caiçaras, indígenas, pescadores artesanais... Edita o Expresso Vida.
Autor de diversos livros jurídicos.São incontáveis os artigos jurídicos publicados em revistas especializadas, jornais etc. Integra a Academia Eldoradense de Letras,Academia Itanhaense de Letras. Titular da cadeira nº 35 da Academia São José de Letras. Integra o Instituto dos Advogados de Santa Catarina. É presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB-Sc. Consultor nacional da Comissão de Direito Notarial e Registraria do Conselho Federal da OAB.Foi presidente por dois mandatos da OAB-TO - Gurupi. Sócio desde 1983 do Lions Clube Internacional. Diretor de Opinião da Associação Comercial de Florianópolis. Sócio de Pugliese e Gomes Advocacia. CIDADÃO HONORÁRIO DA ESTANCIA DE CANANÉIA, SP.
www.pugliesegomes.com.br
Residente em Florianópolis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário