Movimento dos atingidos pelas barragens MAB apoia trabalhadores da Usina Hidroelétrica de Garibaldi que iniciou movimento em razão das más condições de trabalho em que se encontram.
Revoltados, trabalhadores ateiam
fogo em alojamento da usina hidrelétrica de Garibaldi, em Santa
Catarina.
Na madrugada de 8 de Março, centenas de
trabalhadores da usina hidrelétrica de Garibaldi atearam fogo nos alojamentos do
canteiro de obras em protesto às péssimas condições de trabalho e baixos
salários.
Paralisaram as atividades e ocuparam o
canteiro.
O MAB apoia as mobilizações dos trabalhadores para que tenham seus
direitos trabalhistas respeitados.
A situação se tornou insustentável.
Observa-se que o país cresce por fora, porém direitos básicos que constituem a dignidade das pessoas, a melhoria de vida das massas populares, dos trabalhadores braçais, está como outrora, sem a devida preocupação dos donos do capital, dos empregadores e daqueles que manipulam os interesses populares.
A inércia ou a demora de ação das autoridades competentes leva a impunidade e a baixa qualidade de vida, não apenas no sul, como se ve em Santa Catarina, mas em todo o país.
As áreas lindeiras às represas são invadidas pelas águas e ocupadas pelas empresas hidroeletricas. O proprietário da terra se ve obrigado a abandonar seu teto, seu trabalho e imigrar para as cidades, inchando de pessoas desorientadas. Os processos de desapropriações levam anos parados nos foruns e tribunais. Depois os precatórios não são pagos e uma ou mais gerações são abandonados a propria sorte.
Essa história se repete no país, que a cada dia que passa, tem menos patriota e gente que acredita no potencial do país e descre dos poderes públicos.
O Expresso Vida é solidário a todo movimento que segue junto em defesa de direitos naturais mínimos em expressão da dígnidade humana.
Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
Conselho Editorial (inspirado) Carlos H. Conny, presidente; M. Covas, Miguel S. Dias, W. Furlan, Edegar Tavares, Carlos Lira, Plínio Marcos, Lamarca, Pe. João XXX, Sérgio Sérvulo da Cunha, H. Libereck, Carlos Barbosa, W. Zaclis, Plínio de A. Sampaio, Mário de Andrade, H. Vailat, G. Russomanno, Tabelião Gorgone, Pedro de Toledo, Pe. Paulo Rezende, Tabelião Molina, Rita Lee, Izaurinha Garcia, Elza Soares, Beth Carvalho, Tarcila do Amaral, Magali Guariba, Maria do Fetal,
08 março 2012
Descredito no Brasil um país INJUSTO !
Advogado, paulistano, professor de direito, defensor de direitos humanos. Bacharel pela PUC -SP em 1974, pós graduado em Direito Notarial, Registros Públicos e Educação Ambiental. Defensor de quilombolas, caiçaras, indígenas, pescadores artesanais... Edita o Expresso Vida.
Autor de diversos livros jurídicos.São incontáveis os artigos jurídicos publicados em revistas especializadas, jornais etc. Integra a Academia Eldoradense de Letras,Academia Itanhaense de Letras. Titular da cadeira nº 35 da Academia São José de Letras. Integra o Instituto dos Advogados de Santa Catarina. É presidente da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB-Sc. Consultor nacional da Comissão de Direito Notarial e Registraria do Conselho Federal da OAB.Foi presidente por dois mandatos da OAB-TO - Gurupi. Sócio desde 1983 do Lions Clube Internacional. Diretor de Opinião da Associação Comercial de Florianópolis. Sócio de Pugliese e Gomes Advocacia. CIDADÃO HONORÁRIO DA ESTANCIA DE CANANÉIA, SP.
www.pugliesegomes.com.br
Residente em Florianópolis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário